sexta-feira, abril 02, 2021
Stephanie (2017): o despertar da maldade
Stephanie carrega na sua premissa uma atmosfera sombria recheada de mistérios que me surpreendeu. É um filme da Blumhouse dirigido por Akiva Goldsman com roteiro de Ben Collins e Luke Piotrowski.
Sinopse - A trama nos apresenta Stephanie (Shree Crooks). Uma garotinha que encontra-se sozinha em casa, sua única companheira é uma tartaruga de pelúcia. Logo notamos que a menina foi abandonada pelos pais. Vários dias se passam até os pais da garota (Frank Grillo e Anna Torv) retornarem ao lar. Eles pedem desculpas a Stephanie por deixá-la e tentam retomar uma vida normal.
No entanto, coisas estranhas passam a acontecer alterando a rotina da família. O pai de Stephanie desconfia que há uma força maligna dominando a mente da menina. Nesse momento descobrimos a telecinesia de Stephanie e qual é a dimensão dos seus poderes extra-sensoriais... Aos poucos vamos recebendo as respostas e começamos a entender os verdadeiros motivos daqueles pais terem deixado para trás a garotinha.
Filme decente para um tema batido
Gosto bastante de filmes de terror que abordam o sobrenatural, apesar de ser um tema batido sempre tem alguma coisa no enredo que prende minha atenção, foi exatamente o que aconteceu com o filme Stephanie. O filme tem suas falhas, principalmente quando apela para "sustos baratos", tinha potencial de muito mais, mesmo assim é um filme de terror decente que consegue dar uma inovada em um tema bastante batido.
Ficha técnica
Título original: Stephanie
Duração: 86 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Drama, Fantasia
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017