Filme: Estranha Ilusão (1945) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 02, 2021

Filme: Estranha Ilusão (1945)

'Strange Illusion'' é um film-noir pouco conhecido do diretor austríaco Edgar G, o roteiro foi escrito por Adele Comandini. Ulmer. É um dos filmes mais fracos do cineasta, que apesar de ser mediano tem vários momentos tensos. O lançamento aconteceu em 1945.

A trama gira em torno do adolescente Paul Cartwright (Jimmy Lydon). Desde a morte trágica do seu pai, o rapaz passou a ter sonhos perturbadores, e reveladores. Os sonhos de Paul se tornam mais frequentes quando sua mãe, Virginia Cartwright (Sally Eilers), resolve se casar novamente.

Paul passa a desconfiar que Brett Curtis (Warren William), noivo da sua mae, possa estar envolvido com o acidente que tirou a vida do seu pai. 

O jovem conta com a ajuda do Dr. Vincent (Regis Toomey), seu médico e amigo. No entanto, Curtis é um homem muito perigoso e coloca, nao só a vida de Paul em risco, como de todos da sua família, especialmente sua irmã Dorothy Cartwright (Jayne Hazard).
 
Eu adoro os film-noir, mas ''Estranha Ilusão'' não está entre os melhores filmes que assisti deste gênero extinto. O que realmente salva o filme é o elenco, que por sinal é muito bom. A fotografia também contribuiu para deixar o filme mais atrativo. O uso das sombras ajudou a criar um clima de mistério.

''Estranha Ilusão'' é daqueles filmes que pode ser muito interessante para alguns e extremamente entediante para outros. Eu considero um bom passatempo. Assista e tire suas conclusões.

Duração: 87 minutos
Categorias: Film- Noir, Drama, Policial, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Filme: Estranha Ilusão (1945)

PREVISÍVEL; MONÓTONO