Filme: O Perigo Bate à Porta (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 19, 2021

Filme: O Perigo Bate à Porta (2016)

"The Wolves at the Door" tenta explorar a macabra noite de 9 de agosto de 1969, porém, o filme falha ao apresentar um suspense vazio. Foi dirigido por John R. Leonetti e escrito por Gary Dauberma. O lançamento aconteceu em 2016.

A trama começa contando uma situação ocorrida na noite anterior ao crime, o casal John (Chris Mulkey) e Mary (Jane Kaczmarek) tem sua casa invadida por uma trupe de hippies, eles conseguem notificar a polícia a tempo. Os invasores escrevem mensagens com sangue nas paredes da casa com os dizeres porquinhos  - "little pigs".

Na noite seguinte, Sharon Tate (Katie Cassidy), Abigail (Elizabeth Henstridge), Wojciech (Adam Campbell) e Jay (Miles Fisher) retornando à casa após um jantar de despedida de Abigail que está voltando para Boston.

Enquanto isso, Steven (Lucas Adams) chega na propriedade para ver seu amigo William (Spencer Daniels), que mora na pousada. Ao sair do local, ele ele é abordado por um casal no portão, que o arrastam para fora do carro.

Wojciech sai da casa para caminhar, no entanto, é agredido violentamente. Sharon e Abigail ficam preocupados quando observam uma jovem "esquisita" rondando as instalações. Nesse meio tempo, Jay é morto a facadas enquanto dormia no sofá. Quando as duas mulheres ouvem Jay gritando, elas voltam para descobrir seu cadáver. Aterrorizadas, elas tentam se esconder pela casa enquanto os intrusos as perseguem.

O desfecho do filme já é conhecido do público, acredito que todos já ouviram alguma vez na vida sobre o crime macabro arquitetado por Charles Manson e realizado por seus seguidores fanáticos: Tex Watson, Susan Atkins, Linda Kasabian e Patricia Krenwinkel. 

"O Perigo Bate à Porta" já começa errando quando diz: ser levemente inspirado nos assassinatos da Família Manson, no entanto, o que vemos nos 73 minutos de duração é uma exploração malfeita daquela terrível noite. Até os nomes reais das vítimas foram usados. 

Explorar acontecimentos reais tem que ter o mínimo de cuidado, ainda mas uma história brutal como foi o assassinato da atriz Sharon Tate e seus amigos. Na minha opinião merecia um filme melhor executado, pela seriedade e brutalidade dos acontecimentos. Percebe-se que "O Perigo Bate à Porta" foi feito às pressas, o que vemos é algo superficial e amador. Até existe alguns momentos tensos, mas no geral ficou muito aquém da minha expectativa.

Duração: 73 minutos
Categorias: Thriller, Terror
Classificação: 16 anos
Filme: O Perigo Bate à Porta (2016)

RASO; PREGUIÇOSO