Filme: O Massacre do Moinho de Vento (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 6 de abril de 2021

Filme: O Massacre do Moinho de Vento (2016)

Um moinho de vento em ruínas é um ótimo cenário para um filme de terror: o estralar das paredes e o rangido dos mecanismos internos trazendo o prédio à vida aguça o imaginário de qualquer fã do gênero. É uma pena que o diretor Nick Jongerius não tenha dado mais importância à sua misteriosa estrutura, limitando o moinho somente num lugar para o assassino do filme guardar os corpos de sua vítima.

"The Windmill Massacre" foi lançado em 2016. O roteiro escrito por Nick Jongerius ao lado de Suzy Quid e Chris W. Mitchell foi baseado em um curta, que serviu de conceito para arrecadar dinheiro para o filme.

O filme acompanha Jennifer (Charlotte Beaumont), uma jovem australiana que está fugindo de seu passado e acaba chegando em Amsterdã. Numa tentativa desesperada de escapar das autoridades, ela se junta a um grupo de turistas que estão embarcando em um tour pelos moinhos mais famosos da Holanda. 

Mesmo sem passagem, Abe (Bart Klever), o motorista do ônibus, permite que ela embarque sem passagem, brincando que "sempre há lugar para outro pecador".

O grupo é formado por pelo empresário Douglas (Patrick Baladi) e seu filho, Curt (Adam Thomas Wright); Jackson (Ben Batt), um soldado britânico; Ruby (Fiona Hampton), uma fotógrafa francesa; Takashi (Tanroh Ishida), um universitário que fala apenas japonês; e Nicholas (Noah Taylor), um médico britânico que esconde terríveis segredos.

Quando o ônibus quebra em um local ermo, Jennifer e os outros turistas são forçados a procurar abrigo em uma cabana abandonada próxima a um moinho sinistro, onde segundo as lendas locais, um moleiro venerador do Diabo moía os ossos dos moradores locais ao invés de grãos.

Aparentemente, ninguém dá créditos a história, mas quando os turistas começam a desaparecer um a um, Jennifer descobre que todos eles possuem algo em comum – um segredo sinistro que os deixou marcados para uma sentença fatal.

"O Massacre do Moinho de Vento" tinha potencial de ser um ótimo slasher, apresenta uma premissa interessante em um cenário perfeito e com elenco competente, mas acabou caindo na mesmice, se tornando "mais um do mesmo". Os melhores filmes slasher são feitos de tensão e medo, levando àquele momento inesperado quando o assassino ataca.

O filme não é de todo ruim, só está longe de ser bom. A principal razão pela qual "O Massacre do Moinho de Vento" não ser assustador (como deveria) está em seu roteiro. Após a primeira vítima, não há indícios sobre quem, como e quando a próxima pagará pelos seus pecados. É uma pena que uma história promissora tenha se perdido.

Duração: 85 minutos
Categorias: Terror, Drama
Classificação: 16 anos
Filme: O Massacre do Moinho de Vento (2016)

SINISTRO; INQUIETANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!