Filme: Mamma Mia! - O Filme (2008) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 19, 2021

Filme: Mamma Mia! - O Filme (2008)

"Mamma Mia!" é um filme de comédia musical com toques de romantismo dirigido por Phillida Lloyd. O roteiro escrito por Benny Andersson e Björn Ulvaeus foi baseado em uma peça teatral homônima. O lançamento do filme aconteceu em 2008.


A história é deliciosa de assistir, sem contar que a trilha sonora é maravilhosa, uma seleção de canções do grupo sueco ABBA. O cenário é a paradisíaca ilha grega de Skopelos, nas Espórades e a trama principal gira em torno de uma garota que vai se casar, mas não sabe quem é seu pai.

A jovem Sophie (Amanda Seyfried) está de casamento marcado com Sky (Dominic Cooper), ela deseja que seu pai esteja presente durante a cerimônia matrimonial. Porém, Sophie não sabe quem é o seu pai e ao ler o diário de sua mãe Donna (Meryl Streep), descobre o nome dos três ex-namorados da mãe e envia convites para eles.

O que Sophie não imaginava é que Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard) aceitariam o convite e a visitariam na ilha, todos ao mesmo tempo.
Ao chegarem na na ilha, Donna se depara com seu passado bem ali na sua frente, e todos nós somos embalados por melodias atemporais enquanto o filme se desenvolve.

"Mamma Mia!  - O Filme" traz 22 canções do ABBA, incluindo sucessos como "Mamma Mia", "Dancing Queen", "The Winner it all", "I have a drean", "SOS", "Voulez-Vous", entre outras canções inesquecíveis que nos fazem viajar pelo tempo. As sequências bem elaboradas e os figurinos inspirados nos anos 70 são pura nostalgia. 
Filme: Mamma Mia! - O Filme (2008)
Não é um filme que agrada os mais exigentes, mas a história é incrivelmente divertida que após assistir você certamente ficará contando as músicas do ABBA. 

Com cenários paradisíacos e músicas adoráveis, "Mamma Mia!  - O Filme" vai arrancar sorrisos e te deixar com a alma mais leve, afinal, alegria e cantorias são contagiantes.


ADORÁVEL;DIVERTIDO



Duração: 108 minutos
 
 
Categorias: Musical, Comédia, Romance
 
 
Classificação: 10 anos