Filme: O Mistério do Farol (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, março 30, 2021

Filme: O Mistério do Farol (2018)

"The Vanishing" é um thriller psicológico ambientado nas Ilhas Flannan, na Escócia, e narra uma história verídica sobre o misterioso desaparecimento de três guardiões do farol em 1900. Foi lançado em 2018 e  dirigido por Kristoffer Nyholm, a partir do roteiro escrito por Celyn Jones e Joe Bone. 

A trama apresenta Thomas (Peter Mullan), James (Gerard Butler) e Donald (Connor Swindells), que iniciam o turno de seis semanas cuidando do remoto Farol Flannan Isles. Tudo parecia bem, até que, após uma tempestade, eles encontram um pequeno barco preso nas rochas e um homem aparentemente sem vida.

Donald é escolhido para descer o penhasco, lá embaixo, ele avista um pequeno baú. Enquanto Thomas e James puxam o baú para cima com a corda, o homem, que todos pensavam estar morto, desperta e ataca Donald, e este para se defender, acaba matando-o. 

Após abrirem o baú e verem o que havia dentro, eles arquitetam um plano. No entanto, dois estranhos, Locke (Søren Malling) e Boor (Ólafur Darri Ólafsson), desembarcam na ilha em busca do barco, do homem e do baú. Ao descobrirem que os três guardiões não falaram a verdade, os estranhos voltam a ilha em busca de vingança. A partir daí a tensão aumenta a cada minuto...

"O Mistério do Farol" é um thriller tenso do inicio ao fim. Isolados numa ilha, os personagens desta história são conduzidos por um caminho sem volta, a paranoia deles aumenta conforme a ganância se aflora. 

O filme é interessante por mostrar como isolamento combinado com situações de estresse extremo pode afetar o psicológico das pessoas. No entanto, nunca foi descoberto o que realmente aconteceu com os três guardiões do farol Flannan Isles. Às vezes histórias reais podem ser ainda mais assustadores que na ficção.

"Todos nós temos que pagar pelo que fizemos."

Filme: O Mistério do Farol (2018)
ENIGMÁTICO; SOMBRIO

Duração: 101 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Drama
Classificação: 16 anos