Filme: A Viúva das Sombras (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, março 14, 2021

Filme: A Viúva das Sombras (2020)

"Вдова" é um filme de terror found footage russo supostamente baseado em fatos reais. Foi lançado em 2020 e contou com a direção de Ivan Minin que assina o roteiro em parceria com Svyatoslav Podgayevskiy.

A trama acompanha uma equipe de resgate formada por Vika (Viktotiya Potemina), Kristina (Anastasiya Gribova), Ilya (Ilya Agapov), Lyosha (Aleksey Aniskin) e Andrey (Konstantin Nesterenko), que adentra numa densa e sinistra floresta de São Petersburgo à procura de um garoto desaparecido, Nikita (Oleg Chugunov). Essa floresta já foi palco de inúmeros desaparecimentos nas últimas três décadas e, somente alguns corpos foram encontrados, todos estavam nus. 

Enquanto realizam as buscas, os resgatistas se deparam com Zoya (Margarita Bychkova) que encontra-se desorientada. Diversos imprevistos acontecem e a equipe é forçada a permanecer a noite toda na floresta. 

Sem obter sucesso no resgate do garoto e sem comunicação com o mundo fora da floresta, a equipe passa a testemunhar fenômenos sobrenaturais que os leva a acreditar em uma lenda local sobre uma viúva que foi jogava viva em um poço.

Segundo a lenda, a viúva passou a perseguir todas as pessoas que entrarem na floresta, e seu desejo de vingança impede que as pessoas consigam sair vivas do local. 

"A Viúva das Sombras" é uma cópia russa de "A Bruxa de Blair", porém inferior. O filme começa bem, com uma ambientação sinistra, alguns sustos e bastante mistério, mas conforme a história avança, a tensão inicial sede espaço ao tédio.  O filme torna-se cansativo devido ao excesso de clichês do gênero e uma sucessão de eventos bizarros feitos para tapar furos do roteiro. 

As atuações são boas, principalmente das atrizes, mas não o suficiente para salvar o filme de um total desastre e todo aquele início promissor é concluído com um desfecho decepcionante. Acredito que se fosse produzido com competência, "A Viúva das Sombras" seria uma baita filme de terror.

Duração: 80 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Suspense, Found Footage
Classificação: 12 anos

Filme: A Viúva das Sombras (2020)









MAÇANTE; PREVISÍVEL