Filme: Pecados Íntimos (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 01, 2021

Filme: Pecados Íntimos (2006)

 "Little Children" tem uma 'pegada' parecida com os filmes "Beleza Americana" e "Veludo Azul", mostrando que nem sempre as pessoas são aquilo que aparentam ser, e olhando-as de perto, enxergamos suas verdadeiras faces.


Escrito e dirigido pelo cineasta Todd Field, o filme é uma adaptação do romance de Tom Perrotta. Foi lançado em 2006 e recebeu indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme.

Quando Ronnie (Jackie Earle Haley) ganha a liberdade, uma cidadezinha inteira fica amedronta, pois o rapaz foi acusado de pedofilia. Mesmo proibido de se aproximar das crianças em locais públicos, os pais não concordam em ter ao lado um ser que representa uma ameaça real aos seus filhos.

Sarah (Kate Winslet) parece não se importar, ela leva sua filha todos os dias para brincar no parque. Sentada num banco, lendo seu livro, observa com certo distanciamento a conversa de três outras mulheres que também frequentam o local com a mesma finalidade.

Até que um dia surge Brad Adamson (Patrick Wilson) e seu filho Aaron (Ty Simpkins). Brad já esteve no parque anteriormente e foi apelidado pelas mulheres como "rei do baile", mas Sarah nunca o tinha visto antes. Sarah aposta com as três mães que não apenas conversará com o rapaz, mas que também dele arrancará um beijo.

Ela passa a brincar com a filha e começa a conversar com Brad. É o início de uma amizade entre eles, que envolve um homem frustrado por estar desempregado e uma mulher infeliz com seu casamento e sua própria vida. Logo, a amizade torna-se um caso extraconjugal, pois Brad também é casado, com Kathy (Jennifer Connelly).

Aparentemente, "Pecados Íntimos" parece não empolgar o espectador, já que traz em sua trama nada mais que acontecimentos cotidianos na vida de pessoas comuns. No entanto, a trama é recheada de surpresas, principalmente quando vamos tirando o disfarce dessas pessoas tão normais.

"Pecados Íntimos" é um filme que nos remete à reflexão, afinal, amadurecer exige muito trabalho e dedicação assídua, não ocorre da noite para o dia. 

Filme: Pecados Íntimos (2006)
REALISTA; INCÔMODO, AMARGO



Duração: 136 minutos

Categorias: Drama, Romance

Classificação: 16 anos