Filme: Cuidado Com Quem Chama (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 28, 2021

Filme: Cuidado Com Quem Chama (2020)

"Host" é um filme de terror que agradou crítica e público, sendo considerado um dos melhores filmes de terror de 2020, ano de seu lançamento. Foi dirigido por Rob Savage, que também assina o roteiro em parceria com Gemma Hurley e Jed Shepherd.

A história se passa durante um lockdown devido à pandemia de COVID-19. As amigas Haley (Haley Bishop), Jemma (Jemma Moore), Emma (Emma Louise Webb), Radina (Radina Drandova) e Caroline (Caroline Ward) se comunicam semanalmente por Zoom. Ocasionalmente Tedd (Edward Linard) também mantem contato. Harley decidiu inovar e contrata uma médium, Seylan (Seylan Baxter), para liderá-los em uma sessão espírita.

Durante a sessão, Jemma conta uma história que deixa suas amigas apavoradas, em seguida ela diz que foi tudo invenção. No entanto, o grupo começa a experimentar fenômenos estranhos e aterrorizantes. Haley consegue entrar em contato novamente com Seylan e a informa de tudo o que aconteceu. A médium alerta que o brincadeira de mau gosto de Gemma por ter invocado um espírito demoníaco.

Seylan as instrui sobre como encerrar a sessão espírita, mas sua chamada cai. As amigas acreditam que a sessão tenha encerrado, porém, coisas assustadoras acontecem deixando-as em pânico.

"Cuidado Com Quem Chama" começa interessante, há uma atmosfera aterrorizante, mas conforme a história se desenvolve, começam a aparecer jumpscares e diversos clichês do found footage, isso faz com que ocorra uma quebra da tensão que havia sido construído no primeiro ato. Outro ponto negativo foi a materialização dos espíritos, é difícil tolerar coisas do tipo em filmes de terror sobrenatural moderno. 

O filme cumpriu seu papel, principalmente pela forma como foi feito e por ser de baixo orçamento, mas poderia ter sido muito melhor. "Cuidado Com Quem Chama" começou me agradando e depois foi decepcionante.

Duração: 57 minutos
Categorias: Terror, Mistério
Classificação: 16 anos

Filme: Cuidado Com Quem Chama (2020)








ASSUSTADOR