Filme: Os Caça-fantasmas (1984) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, março 07, 2021

Filme: Os Caça-fantasmas (1984)

"Ghostbusters" é um clássico oitentista inesquecível e engraçadíssimo. O roteiro foi escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis, que também participam como atores. O lançamento aconteceu em 1984. O sucesso foi impressionante, arrecadando cerca de 290 milhões de dólares e ganhando duas sequências. Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Canção Original e Melhor Efeitos Visuais.


Na trama acompanhamos os três pesquisadores de fenômenos da Columbia University. São eles, o Dr. Peter Vekman (Bill Muray), o Dr. Ray Stantz (Dan Aykroyd) e o Dr. Egon Spengler (Harold Ramis).

Os pesquisadores acabam sendo expulsos da universidade pelo Reitor do Departamento de Psicologia, por suspeita de charlatanismo. Diante disso, os três amigos decidem abrir um negócio próprio. Eles abrem uma empresa de investigação e eliminação de fenômenos paranormais.

Inicialmente, eles tem muitas despesas, mas dentro de pouco tempo a procura pelos caça-fantasmas aumenta de forma impressionante e logo o trio tem que contratar Winston Zeddmore (Ernie Hudson) e eles se tornam o mais famoso quarteto de exterminadores de assombrações.

A empresa captura muitos fantasmas, todos são armazenados em um grande receptor. Logo o quarteto descobre que a essa imensa atividade paranormal é causada pela possível chegada de Gozen, um deus submarino que aparece no apartamento da violoncelista Dana Barrett (Sigourney Weaver).

"Os Caça-fantasmas" é mais um excelente filme dos anos 80. Tem ótimas piadas e a história é bem elaborada. Cada cena é uma nova aventura repleta de diversão. Um clássico que podemos ver e rever inúmeras vezes, e ainda assim diverte e encanta o espectador com o adorável quarteto de caçadores de fantasmas. 

Duração: 105 minutos
Categorias: Comédia, Ação, Família, Clássico
Classificação: Livre
Filme: Os Caça-fantasmas (1984)

DIVERTIDO; NOSTÁLGICO; MARCANTE