Filme: Um Porto Seguro (2013) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, março 07, 2021

Filme: Um Porto Seguro (2013)

  "Safe Haven" é agradabilíssimo de assistir, traz uma história bonita, envolvente e misteriosa, e claro, tem sempre aquela surpresa típica dos filmes baseadas em livros do escritor Nicolas Spakes. Lançado em 2013, foi dirigido por Lasse Hallström, a partir do roteiro escrito por Gage Lansky e Dana Stevens.


A história gira em torno de uma mulher misteriosa que aparece repentinamente na cidade de Sothport, na Carolina do Norte, trata-se de Katei (Juliane Hough), que logo vira alvo de muitos questionamentos dos moradores sobre seu passado misterioso.

Linda, porém discreta, Katie evita qualquer relacionamento pessoal com os moradores, no entanto, circunstâncias eventuais a fazem se aproximar das pessoas, levando-a a construir duas amizades verdadeiras: com Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos  e Jo (Cobie Smulds), vizinha muito querida e sincera.

Apesar de ser reservada, Katie começa a se interessar por Alex, se afeiçoando cada vez mais a ele e sua família. Apaixonada por Alex, Katie se vê as voltas de um segredo obscuro do seu passado que a assombra, esse passado que a deixou apavorada e a fez atravessar o país até chegar em Southport. Devido a insistência de Jo, Katie percebe que tem duas possibilidades de escolha: uma vida de segurança temporária ou outra com recompensas mais arriscadas.

"Um Porto Seguro" não foge do "estilo Nicolas Spakes de escrever"; uma linda história de amor, que sabemos o caminho que irá levar. É romance mais dramático que adocicado, previsível-sem-ser-previsível. 

É gostoso de assistir, mas também aborda um tema bastante atual sobre relacionamento abusivo, e não poderia falta aquela surpresa típica do romancista. Se está buscando um filme para aquecer o coração, "Um Porto Seguro" é uma ótima opção. 

"Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio." 

Filme: Um Porto Seguro (2013)
AGRADÁVEL; SINGELO; ENVOLVENTE



Duração: 115 minutos

Categorias: Romance, Drama, Suspense

Classificação: 12 anos