Filme: Joy: O Nome do Sucesso (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 08, 2021

Filme: Joy: O Nome do Sucesso (2015)

 "Joy" conta a história da empreendedora de sucesso Joy Mangano, uma mulher cheia de ideias, porém, com vários problemas particulares, começando por uma família disfuncional. 


Lançado em 2015, foi dirigido pelo cineasta David O. Rusell, que também escreveu o roteiro em parceria com Annie Mumolo, sendo baseado na história real de Joy Mangano.

O filme recebeu críticas negativas em relação ao roteiro e a direção de Russell, contudo a performance de Jennifer Lawrence recebeu aclamação, rendendo à ela o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

A trama acompanha a inventora Joy Mangano (Lawrence), divorciada e mãe de três filhos, que ao mesmo tempo que batalha para criar os filhos ela tem várias ideias criativas.

Sua primeira grande ideia revoluciona o mercado, Joy desenvolve o protótipo do Miracle Mop (esfregão milagroso) em 1990. O produto, que permite torcer o esfregão sem o contado das mãos, se tornou um sucesso imediato, contabilizando 18 mil vendas em apenas 20 minutos de apresentação em um canal de TV.

A partir daí Joy dá continuidade a carreira de inventora, tendo mas de 100 patentes registradas, e se tornou uma das apresentadoras de um canal de compras.

O filme nos apresenta os personagens da vida de Joy Mangano. Durante os 124 minutos de obra, vemos nela a mulher guerreira, que apesar dos percalços não se deixou abater, regaçou as magnas e foi a luta para conquistar todos os seus sonhos, um por um.

Ao assistir "Joy: O Nome do Sucesso" lembrei de outro filme, " Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento", ambos mostram mulheres valentes que não são apenas as parceiras, mas são a presença ativa na sociedade e levam suas vidas de maneira independente.

Filme: Joy: O Nome do Sucesso (2015)
"Joy: O Nome do Sucesso" é um filme interessante, que, com erros e acertos, conta uma história de superação e sonhos de uma mulher comum que se tornou vitoriosa. 

A atriz Jennifer Lawrence carregou o filme com maestria e mereceu a indicação ao Oscar, ela já provou desde o filme "Inverno da Alma" que tem talento de sobra. Por fim, "Joy: O Nome do Sucesso" é sobre superação e busca pela realização dos sonhos. 

INTERESSANTE; AGRADÁVEL; REALISTA


Duração: 124 minutos

Categorias: Biografia, Drama, Comédia

Classificação: 12 anos