Filme: Distante Nós Vamos (2009) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 29, 2021

Filme: Distante Nós Vamos (2009)

"Away We Go" é um filme de comédia bem produzido e cativante, diferente das comédias escrachadas puramente comerciais que são lançadas aos punhados todos os anos. Contou com a direção de Sam Mendes a partir do roteiro escrito por Dave Eggers e Vendela Vida. O lançamento aconteceu em 2009

Na trama, um casal apaixonado se prepara para a vinda do primeiro filho, inexperientes, eles contam com a futura ajuda dos pais de Burt (John Krasinski) já que os pais de Verona (Maya Rudolph) já faleceram.

Quando Verona está no sexto mês de gravidez, os pais de Burt (Catherine O'Hara e Jeff Daniels) revelam que vão se mudar para a Bélgica um mês antes do bebê nascer e ficarão por lá por dois anos.

Esse fato acaba deixando o casal assustado, Burt e Verona decidem então viajar pelos Estados Unidos - e Canadá também - para procurar o local ideal para criarem o bebê. A partir desse ponto a história se torna um road movie interessantíssimo sobre a força do amor e a importância dos laços familiares.

"Distante Nós Vamos" não é só uma comédia dramática, é um filme de autodescoberta. Em cada lugar que o casal faz parada, eles se encontram com outros casais com filhos e analisam como poderá ser o futuro deles. 

Nessa jornada o casal encontra uma velha amiga de Burt que se tornou hippie e tem alguns problemas com coisas modernas. Também encontram uma ex-chefe frustrada com a vida; um casal de amigos da faculdade que tentam disfarçar a tristeza fingindo serem felizes 24 horas por dia, e por aí vai...

"Distante Nós Vamos" valoriza as pequenas felicidades que são essenciais na vida do ser humano. É um filme que causa risos e exalta os melhores sentimentos, fazendo o espectador sonhar, só por isso já vale a pena assistir.

Duração: 98 minutos
Categorias: Comédia, Romance, Drama
Classificação: 12 anos

Filme: Distante Nós Vamos (2009)

ENVOLVENTE; AGRADÁVEL; DIVERTIDO; SENSÍVEL