Filme: Pecado Original (2001) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 21, 2021

Filme: Pecado Original (2001)

 "Original Sin" é um filme de suspense lançado em 2001. Foi escrito e dirigido por Michael Cristofer que baseou-se no romance Waltz in Darkness, de Cornell Woolrich. Também é uma refilmagem do filme "A Sereia do Mississipi", de 1969.


A história se passa em Cuba, no ano de 1880. O poderoso fazendeiro Luiz Vargas (Antonio Banderas) e grande negociador de café "encomenda" uma esposa americana. Após acertar o matrimônio, ela vai encontrar a futura esposa e percebe que ela não tem nada a ver com a foto que ele havia recebido, é uma mulher bonita. Logo eles se casam e vivem uma ardente paixão, com direito a várias cenas ousadas.

Sua esposa Julia Russell (Angelina Jolie) usa toda a sensualidade afim de deixar Luiz completamente apaixonado a ponto de passar no nome dela todo o dinheiro que possui. Julia desaparece, levando todo o dinheiro que Luiz possuía, ele fica desolado, mas não pelo dinheiro que perdeu e sim pela mulher por quem está obcecado. No entanto, ela tinha um amante.

Luiz inicia uma busca desesperada atrás da esposa e acaba descobrindo que ela pode ter assassinado a verdadeira Julia Russell, e que a sua mulher é uma impostora. Mas a paixão por essa mulher sensual acaba cegando-o e se transforma em uma obsessão mortal. Capaz de destruí-lo.

"Pecado Original" brinca com a dualidade do casal nas constantes reviravoltas do roteiro, com intrigas efervescentes e a tensão existente entre o desejo e o poder. Consegue prender a nossa atenção pelos dilemas do amor doentio e da obsessão que chegam as últimas consequências. 

Filme: Pecado Original (2001)
No entanto, o roteiro é fraco e as atuações são pouco expressivas, tornando-o marcante mais pelas cenas ousadas que pela história contada.

"Essa não é uma história de amor; é uma história sobre amor."

OUSADO; PROVOCATIVO




Duração: 116 minutos

Categorias: Suspense, Mistério, Drama, Romance

Classificação: 16 anos