Filme: Os Olhos de Júlia (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 21, 2021

Filme: Os Olhos de Júlia (2010)

 "Los Ojos de Julia" é um filme de suspense psicológico lançado em 2010. Foi dirigido por Guillem Morales, que também assina o roteiro ao lado de Oriol Paulo. 


A trama gira em torno de Julia (Bellen Rueda), que decide visitar a irmã gêmea, Sara, que a tempos não vê. No entanto, ela recebe a notícia que sua irmã atentara contra a própria vida.

Julia não acredita na hipótese da irmã Sara ter cometido suicídio, mesmo com todas as evidências apontado para isso. Ela então decide investigar por conta própria, apesar do seu marido Isaac (Llúis Homar) ser contra.

Sara era cega, e Julia sofre da mesma doença que provoca a perda gradual da visão. À medida que intensifica as investigações, um desconhecido passa a persegui-la, ao mesmo tempo que sua visão vai desaparecendo.

Imediatamente ela procura o oftalmologista que a leva para um transplante de córneas. Como se não bastasse a falta de visão, Isaac morre de forma misteriosa, deixando-a sozinha e a mercê de pessoas estranhas que faziam parte da rotina de sua irmã.

"Os Olhos de Julia" é um ótimo suspense psicológico. Tenso e intrigante, o filme prende a atenção do início ao fim. O roteiro foi construído de maneira que o espectador pudesse sentir as mesmas aflições que a protagonista. Bellen Rueda nos passa toda a agonia de sua personagem numa atuação que merece aplausos.

O filme lembra em alguns momentos os filmes de Hitchcock. Conforme alguns mistérios são revelados, outros surgem, deixando o filme cada vez mais inquietante. A trama brinca com nosso psicológico. Além do roteiro ser genial, a fotografia sombria e carregada de tons nebulosos, que juntamente com a trilha sonora sinistra, aumentam ainda mais o mistério.

"Os Olhos de Julia" não é nenhuma obra-prima do gênero, mas é um filme bem feito, com ótima direção e boas atuações. Sem dúvida foi mais uma grata surpresa do cinema espanhol, aliás, a Espanha tem nos presenteado com ótimos filmes dos mais variados gêneros.

"O único jeito de perder o medo é confrontá-lo."

Filme: Os Olhos de Júlia (2010)
TENSO; INQUIETANTE



Duração: 118 minutos

Categorias: Suspense, Mistério, Thriller

Classificação: 16 anos