Filme: O Conde de Monte Cristo (2002) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 07, 2021

Filme: O Conde de Monte Cristo (2002)

 "The Count of Monte Cristo" é uma obra belíssima e impressionante sobre traição, sofrimento e vingança. lançado em 2002, foi dirigido por Kevin Reynolds, a partir do roteiro escrito por Jay Wolpert, baseado na famosa obra "Le Comte de Monte Cristo" escrito por Alexandre Dunas, publicado em 1844.


O filme relata a história do jovem Edmond Dantès (Jim Caviezel), um marinheiro que é apaixonado pela bela Mercedes (Dagmara Dominczyk). Ele volta de uma viagem cheio de planos e pede a namorada em casamento.

Mas seu "amigo" não gostou de saber disso, Fernand Mondego (Gui Pearce) mantém uma paixão secreta por Mercedes. O amigo-traidor arquiteta e coloca em prática um terrível plano contra o jovem marinheiro. Uma sentença fraudulenta e cruel determina que Edmond terá que cumprir 13 anos de pena em uma prisão conhecida como Chateau d'lf.

Nesse lugar Edmond vive os piores momentos de sua vida, isolado, ele recebe severas punições. Mas o destino coloca em sua masmorra o padre Abade Farias (Richard Harris), que também é um prisioneiro.

Rapidamente eles se tornam amigos. O padre tem um plano de fuga, porém ele se revesa entre escavar um túnel e instruir Edmond. Após anos de escavações, o Padre acaba se ferindo mortalmente em um acidente dentro do túnel, mas antes de morrer revela um grande segredo para Edmond e lhe dá o mapa de uma incalculável fortuna.

O rapaz viaja até a ilha de Monte Cristo, encontra o fabuloso tesouro e se torna o Conde de Monte Cristo. Utilizando sua fortuna e os ensinamentos recebidos do amigo padre, Edmond coloca em ação um ardiloso plano de vingança contra todos aqueles que foram responsáveis pela sua prisão.

"O Conde de Monte Cristo" realmente é incrível, consegue nos colocar dentro da história, sofremos com as crueldades praticadas contra Edmond e vibramos com a reviravolta triunfal em sua vida. Impossível não se emocionar assistindo as cenas em que Edmond aprende a ler, escrever, lutar. 

A transformação pela qual nosso herói passa é formidável, onde o simples e inocente marinheiro se transforma em um homem encantador e merecedor do título de Conde. Sentimos prazer de vê-lo recebendo da vida tudo aquilo que haviam lhe tirado.

Mas os anos passados naquela tenebrosa prisão roubaram todos os sentimentos bonitos que ele tinha, e colocaram nesse lugar, apenas o sentimento da vingança. Edmond alimentava esse sentimento dia após dia, mas sem saber, ele estava bebendo um veneno letal em doses homeopáticas.

Filme: O Conde de Monte Cristo (2002)
O final é magnifico e digno para um homem que teve todos os seus sonhos destruídos pela inveja e cobiça do seu melhor amigo. "O Conde de Monte Cristo" é um excelente filme, vale a pena assistir e refletir sobre a história, antiga e ao mesmo tempo contemporânea.

AFLITIVO; ENVOLVENTE; DESAFIADOR



Duração: 131 minutos

Categorias: Thriller, Drama, Aventura, Ação, Romance

Classificação: 14 anos