O Elevador (2021): experiência frustrante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, fevereiro 06, 2021

O Elevador (2021): experiência frustrante

O Elevador é um filme de ficção científica mexicano dirigido por Daniel Bernal que co-escreveu o roteiro junto de Jordi Farga.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Gorka Otxoa e Marimar Vega em cena no filme "O Elevador"

Sinopse - A trama se passa praticamente toda dentro de um elevador. O casal Sito (Gorka Otxoa) e Ana (Marimar Vega) estão comemorando cinco anos de casamento, mas uma pequena discussão se inicia dentro do elevador.

A discussão começa na descida, mas quando chegam ao saguão, o elevador retorna ao 10º andar e a discussão inicia novamente. Sito e Ana encontram-se presos em um loop temporal. Sito sabe, mas Ana não. Diante disso, Sito precisa convencê-la do que está acontecendo. Para conseguirem sair, eles precisarão solucionar diversos problemas que ficaram acumulados ao longo dos cinco anos de casamento.

Sem originalidade

Filmes com o tema de loop temporal sempre conseguem prender minha atenção, mesmo a história se repetindo ao longo da trama, nunca se tornam cansativos, entretanto, O Elevador não conseguiu essa façanha. A premissa monótona e os diálogos ensaiados transformam o filme em uma experiência frustrante. 

O Elevador tenta oferecer uma comédia dramática, mas falha consideravelmente. Sempre repetindo a mesma história, as mesmas falas e o mesmo final. Foi um dos filmes mais cansativos que já assisti. 

Ficha técnica

Título original: El Ascensor
Duração: 70 minutos
Gênero: Ficção Científica, Comédia, Romance
Classificação etária: 14 anos
País de origem: México
Ano de lançamento: 2021