Desejo Inconcebível (2017): suspense sem tensão - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 22, 2021

Desejo Inconcebível (2017): suspense sem tensão

Desejo Inconcebível é um filme de suspense que usa e abusa da fórmula padrão do gênero. Foi dirigido por Jonathan Baker e escrito por Chloe King.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Gina Gershon e Nicolas Cage em cena no filme "Desejo Inconcebível"

Sinopse - A trama acompanha o casal de médicos, Ângela (Gina Gershon) e Brian (Nicolas Cage), eles tem uma filha de quatro anos chamada Cora. Ângela se afastou da medicina para ser mãe em tempo integral.

Certo dia, Linda (Natalie Eva Marie), apresenta Ângela a Katie (Nicky Whelan), que também tem uma filha de quatro anos, Maddie. Ambas se tornam grandes amigas e Ângela convida Katie a se mudar para a casa de hóspedes e ser babá em tempo parcial enquanto ela se recupera de um aborto espontâneo.

A mãe de Brian, Donna, (Faye Dunaway) não gosta da hóspede, ela desconfia que Katie esconde algo do seu passado. Ângela volta a trabalhar meio período no hospital e Katie começa a bisbilhotar os pertences do casal.

Ângela e Brian decidem contratar uma mãe de aluguel para gerar o tão desejado filho, Linda foi a escolhida pelo casal, no entanto, a moça sofre um acidente enquanto nada no lago. Diante disso, Katie se torna a mãe de aluguel.

Conforme os meses passam, Katie passa a agir estranhamente e Ângela começa a desconfiar que ela esconde algo. Decidida a descobrir o que é, a médica vasculha o quarto da amiga. Ela então descobre algo assustador sobre Katie que pode destruir sua família.

Previsível e irrelevante

Desejo Inconcebível é mais um filme fraquinho que tem o astro Nicolas Cage, campeão em atuar em produções pouco expressivas. O roteiro lembra bastante o clássico noventista A Mão que Balança o Berço, porém, falta tensão e sobra previsibilidade.

Outro problema do filme é a lentidão do primeiro ato, quando o suspense começa a engrenar já estamos cansados de acompanhar os dramas pessoais dos personagens. As revelações não condizem com a realidade e os diálogos também não ajudam, soam tão artificiais que chegam a ser irritantes.

Resumindo, Desejo Inconcebível é um suspense que dificilmente agradará os apreciadores do gênero pelo simples fato de se assemelhar a um dramalhão estilo novela mexicana.

Ficha técnica

Título original: Inconceivable
Duração: 105 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Reino Unido, Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017