Filme: Secretariat - Uma História Impossível (2010) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Filme: Secretariat - Uma História Impossível (2010)

 "Secretariat" é um drama biográfico lançado em 2010 pela Walt Disney Pictures. Dirigido por Randall Wallace, a partir do roteiro escrito por Mike Rich e Sheldon Turner.


A história começa em 1969 em Denver, Colorado. Penny Chenery (Diane Lane), dona de casa e mãe de quatro filhos, decide assumir o aras de seu pai, Christopher Chenery (Scott Glenn), que encontra-se muito doente.

Sem nenhum conhecimento sobre corridas de cavalos, Penny conta com a ajuda de Elizabeth Hamm (Margo Martindale), a secretária de seu pai.

Determinada a recuperar o prestígio de Meadow Stables, Penny aceita a ajuda de Bull Hancock (Fred Dalton Thompson) e de e seu filho, Seth Hancock (Drew Roy). Hollis B. Chenery (Dylan Baker), irmão de Penny, revela um acordo desonesto feito pelo treinador, ela então demite o funcionário e procura Lucien Laurin (John Malkovich), que recusa a oferta de trabalho.

Na fazenda, nasce o potro de Somethingroyal, Secretariat. Quando o animal atinge a idade para correr, Penny o escreve de corrida do Aqueduct, em Nova York, mas o jockey tem pouca experiência, fazendo com que Secretariat chegue a linha de chegada em 4° lugar.  

Penny contrata o jóquei Ron Turcotte (Otto Thorwarth) para conduzir o Secretariat às vitórias. O animal é nomeado cavalo do ano depois de uma temporada bem sucedida. Lutando contra as provocações de Pancho Martin (Nestor Serrano), treinador do cavalo rival, Penny escreve Secretariat a Tríplice Coroa, em 1973.

"Secretariat - Uma História Impossível" é um filme maravilhoso. A trama é tão envolvente, que mesmo conhecendo como será seu desfecho, fiquei tensa em diversos momentos. O suspense foi muito bem construído. 

A determinação de Penny Chenery é contagiante, ela arriscou tudo - até mesmo seu casamento, para apostar na sua intuição em relação ao Secretariat, seu cavalo. Essa mulher de vida simples, que precisou aprender às custas de muito sofrimento, a lidar com o pessimismo de todos (incluindo de sua família), me deixou uma belíssima lição: acreditar sempre na intuição.

Quem gosta de cavalos, certamente irá gostar de "Secretariat - Uma História Impossível", o filme é pura emoção. Afirmo, sem nenhuma dúvida, que foi o melhor filme de corridas de cavalos que já assisti. 

Senti meu coração palpitar durante as disputas, é como se eu estivesse lá na torcida - e nunca assisti uma corrida de cavalos pessoalmente -, torci, vibrei, me emocionei e terminei de assistir eufórica. O filme todo é lindo, mas cena final é de uma beleza que provoca arrepios. Uma obra inesquecível, pelo menos para mim.

Filme: Secretariat - Uma História Impossível (2010)
ADORÁVEL; SINGELO; ENVOLVENTE



Duração: 123 minutos

Categorias: Biografia, Drama, Esporte, Família

Classificação: Livre