Filme: Espelho, Espelho Meu (2012) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Filme: Espelho, Espelho Meu (2012)

 "Mirror, Mirror" é um conto de fada que não foi feito para crianças. Lançado em 2012 e dirigido Tarsem Singh, o filme foi roteirizado por Marc Klein, Jason Keller e Melissa Wallack, baseado no conto de fadas Branca de Neve dos irmãos Grimm.


Na trama, Branca de Neve (Lily Collins) sai do castelo e fica horrorizada com a exploração que sua madrasta, a Rainha Má (Julia Roberts), vem fazendo com o povo, após a morte do seu pai, o Rei (Sean Bean).

A Rainha gastou uma fortuna em nome de sua vaidade e conseguiu acumular muitas dívidas,  para saudar suas finanças ela necessita casar com um homem afortunado. Branca de Neve tenta reivindicar o seu direito ao trono, mas isso enfurece a Rainha e ela manda a Princesa para a floresta, local habitado por uma fera misteriosa. A princesa consegue escapar da fera e é acolhida por um grupo de anões.

Durante uma passagem pelo reino, o Príncipe Alcott (Arnnie Hanner), é assaltado nas redondezas e pede abrigo no castelo. A Rainha vê nesse jovem, charmoso e rico, a possibilidade de se casar, mas o que ela  não imagina é que o Príncipe já havia se encontrado com a Branca de Neve e apaixonou-se pela princesa.

Os anões roubam uma carruagem que transportava o dinheiro dos impostos destinado a Rainha, Branca de Neve vê e consegue fazer com que eles devolvam o dinheiro para o povo e após muito treinamento, ela entra para o grupo.

A Rainha tem em posse um espelho mágico que a transporta para outra dimensão, este concede conselhos para ela e realiza favores, no entanto sempre avisa que tudo tem preço. A Rainha consegue seu objetivo com a ajuda de uma porção mágica, mas antes do casamento, Branca de Neve e os Anões sequestram o Príncipe e o levam para a floresta. A princesa derrota a fera e descobre algo surpreendente sobre o animal encantado. Com suas artimanhas, ela consegue quebrar o feitiço e pede ajuda ao Príncipe para salvar seu reino.
 
Quando a Rainha chega para o seu casamento, se revolta ao saber que o Príncipe foi sequestrado e que a Branca de Neve está viva, ela então decide acabar com a felicidade da menina. No dia do casamento da Branca de Neve, a Rainha aparece, numa aparência idosa e oferece uma maçã para a Princesa, mas a menina é esperta, corta a fruta ao meio e oferece metade para a velhinha dizendo que foi educada para sempre deixar os mais velhos comerem primeiro. A Rainha se assusta e desaparece.

"Espelho, Espelho Meu" reconta a história da Branca de Neve de uma maneira moderna, irônica e muito hilária. A Princesa é mais segura de si e até um pouco fora dos padrões que aprendemos a enxergar-la desde criança; os anões são menos étnicos, parecem mais o grupo de Robin Hood; o Príncipe está presente durante o filme todo e é totalmente desastrado e a rainha vaidosa, se submete a vários processos que lembram um tratamento de spa.

Filme: Espelho, Espelho Meu (2012)
"Espelho, Espelho Meu" é um filme despretensioso, que em nenhum momento pretende revolucionar a história, isso o torna um adorável, leve e divertido.

Não está entre as melhores adaptações da Branca de Neve que assisti, mas cumpre seu papel de entreter.


DIVERTIDO; DESPRETENSIOSO



Duração: 106 minutos

Categorias: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia

Classificação: 12 anos