Questão de Tempo (2013): sobre o significado do amor - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 17, 2021

Questão de Tempo (2013): sobre o significado do amor

Questão de Tempo é uma comédia romântica britânica sobre um viajante do tempo que usa suas habilidades para conquistar a mulher que ama. Foi escrito e dirigido por Richard Curtis.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Domhnall Gleeson e Rackel McAdmas em cena no filme "Rackel McAdmas"

Sinopse - Na trama, acompanhamos a história do desajeitado Tim (Domhnall Gleeson), que após ter uma conversa séria com seu pai Dad (Bill Nighy), descobre um segredo de família guardado a sete chaves. Todos os homens de sua família tem um dom misterioso, eles são capazes de voltar ao passado, porém, existem algumas regras "não se pode voltar a um passado em que não se viveu e nem avançar o futuro".

Para realizar essa proeza, bastava entrar em um armário escuro, fechar os olhos, cerrar bem forte os punhos e pensar qual momento desejava reviver. Claro que à princípio, Tim não acredita, mas apesar de sentir-se um idiota, decide fazer um teste e fica maravilhado com a possibilidade de mudar as decisões tomadas.

Dessa forma, Tim consegue modificar coisas do seu cotidiano, pequenos momentos, mas que para as pessoas que estavam com ele eram muito importantes. Embarcamos juntos com o atrapalhado Tim numa viajem magnifica. 

Entretanto, quando ele tenta usar seus poderes para se dar bem no amor, descobre que mesmo que altere seu passado, é impossível fazer com que alguma moça se apaixone por ele. Tim então deixa a casa dos pais e decide ir morar em Londres, ele divide casa com Harry (Tom Hollander) e arruma um emprego. 

Ao frequentar os barzinhos, ele conhece de forma inusitada, a linda Mary (Rackel McAdmas). É amor à primeira vista. O problema é que Tim teve que voltar ao passado para ajudar seu amigo Harry e ao voltar no presente, ele descobre que alterou os acontecimentos. Agora ele precisa reencontra Mary, mas ela não faz a mínima ideia de quem ele é. 

Quando o amor ultrapassa as barreiras do tempo

Questão de Tempo é uma deliciosa comédia romântica que além de ser divertida, é inteligente e original. Foi muito bem aceito pelo público, também pudera, o filme é envolvente e nos deixa prazerosamente embriagados com a beleza da história contada. O enredo equilibra perfeitamente os elementos de humor e drama criando uma história de amor deliciosa de acompanhar. 

Com uma história simples, envolvente e edificante, Questão de Tempo é uma das melhores comédias românticas já feia. Tem a capacidade de tocar nas profundezas e despertar a vontade de se tornar uma pessoa melhor. Vale cada minuto assistido.

Ficha técnica

Título original: About Time
Duração: 123 minutos
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Reino Unido
Ano de lançamento: 2013