Filme: O Melhor de Mim (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 17, 2021

Filme: O Melhor de Mim (2014)

"The Best of Me" é um romance escrito por Will Fetters e J. Mills Goodloe, dirigido por Michael Hoffman e lançado em 2014. O roteiro escrito por por Will Fetters e J. Mills Goodloe foi baseado no best-seller de mesmo título, escrito por Nicholas Sparks, publicado em 2011.

A trama começa no dias de hoje, quando Dawson (James Marsden) e Amanda  (Michelle Monaghan), recebem uma ligação informado o falecimento de um velho amigo. Tendo seus nomes vinculados no testamento de Tuck (Gerald McRaney), ambos são obrigados a retornar à cidade natal e o previsível reencontro é inevitável.

A trama volta no tempo. Durante a primavera de 1964, os dois adolescentes se apaixonam perdidamente. Amanda (Liana Liberato), uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado Dawson (Luke Bracey), um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre.

Quando o jovem resolve fugir de casa e tentar uma vida melhor, ele é acolhido por Tuck, um ex-militar viúvo que vive sozinho desde a morte de sua esposa. Tuck apoia a relação do casal e surge um lindo laço de amizade entre os três.

Ao serem separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho. Amanda casou e vive um casamento estável e com um filho que ama muito, mas não conseguiu realizar metade das projeções que havia feito por estar presa a obrigações familiares. James é um homem tímido de bom coração que acabou vendo sua vida desvirtuar por uma família que não compartilha da mesma índole.

Muitos anos mais tarde, um funeral de um amigo em comum faz com que os dois voltem à cidade natal, e se reencontrem. É o momento para avaliar as decisões que tomaram na vida. Porém, acabam revivendo chamas que permaneceram acesas entre eles mesmo após tanto tempo.

Bem longe das melhores adaptações de Sparkes, "O Melhor de Mim" tem um roteiro atropelado, e lá pelas tantas da trama, surge um novo drama, algo absurdo que arranca lágrimas ou desperta raiva, como foi no meu caso, terminei de assistir este filme tremendo de raiva. Problemas na vida todos nós temos, mas Nicholas Spakes desgraça, literalmente, a vida dos seus personagens.

Depois de assistir o filme, resolvi ler o livro para tentar tirar um pouco da má-impressão que deixou, e realmente, o livro é maravilhoso. Já o filme tem uma fotografia belíssima, os cenários são verdadeiros paraísos com belos campos e lagos do sul dos Estados Unidos.  

"O Melhor de Mim" é um filme razoável, que apresenta um romance previsível, com personagens problemáticos e uma dose extremamente alta de drama. Na minha opinião, é o filme mais fraco de todas as adaptações de Sparkes.

"É sua gentileza que mais me encanta, pois estou nesse mundo há tempo suficiente para saber como essa é uma qualidade rara."

Duração: 118 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Filme: O Melhor de Mim (2014)

MELANCÓLICO, PREVISÍVEL