O Padrasto (2009): remake de um clássico cult - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 27, 2021

O Padrasto (2009): remake de um clássico cult

O Padrasto é thriller psicológico do diretor Nelson McCormick e é remake do clássico cult O Padrasto, lançado em 1987. O roteiro foi escrito por J.S. Cardone e Donald E. Westlake.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sela Ward e Dylan Walsh em cena no filme "O Padrasto"

Sinopse - A trama segue Susan Harding (Sela Ward), uma mulher divorciada, que foi traída pelo ex-marido com sua secretária. Passado o trauma, ela volta a se relacionar com os homens e conhece David Harris (Dylan Walsh). Logo engatam um relacionamento e passam a viver juntos.

Aparentemente formam uma família feliz e normal, principalmente depois do regresso do filho mais velho, vindo do colégio militar, Michael (Penn Badgley). À medida que conhece melhor o padrasto, Michael passa a suspeitar que David não é quem realmente aparenta ser e supõe que o homem esconde algum segredo de seu passado.

Pessoas próximas de Susan também começam a desconfiar que David possa ser um sujeito procurado pela polícia. Passado algum tempo David revela seu verdadeiro caráter e Susan percebe que aceitar aquele homem foi o pior erro de sua vida, um erro que pode custar a vida de sua família. 

Remake abaixo da média

O Padrasto não é o pior remake que assisti, mas está distante de ser memorável. Faltou tensão e emoção. O roteiro genérico não traz a atmosfera tensa que o filme original conseguiu transmitir. Os personagens foram mal escritos. Suas falas são tão insossas que chega a ser risível em determinados momentos. Há clichês do gênero por toda parte e isso se torna irritante às vezes. 

Poderia ter sido um bom filme, o diretor tinha uma boa história nas mãos, mas optou por fazer de seu filme só mais um remake medíocre, totalmente previsível e chatinho na maior parte do tempo. Por fim, O Padrasto é um thriller sem graça e pouco recomendável. Minha sugestão é assistir o original.

Ficha técnica

Título original: The Stepfather
Duração: 101 minutos
Gênero: Suspense, Policial
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2009