Filme: Mademoiselle Vingança (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Filme: Mademoiselle Vingança (2018)

Lançado em 2018, "Mademoiselle de Joncquières" é um filme de drama histórico escrito e dirigido por Emmanuel Mouret, tendo como base a história Jacques the Fatalist, de Denis Diderot. 

A trama se passa na França de 1750 e conta a história de Madame de La Pommeraye (Cécile de France), uma aristocrata, viúva e reclusa do mundo, e sem se importar com comentários, ela vai vivendo do jeito que julga ser o melhor.

Contudo, cruza no seu caminho o Marquês de Arcis (Edouard Baer). Um galanteador que tenta por meses conquistar a Madame, ela resiste bravamente todas as investidas, mas em determinado momento, ela decide assumir um relacionamento entre eles. O casamento deles parece perfeito, mas após dois anos de união, o Marquês se sente entediado e opta pela separação.

Mesmo magoada, a Madame de La Pommeraye continua mantendo contato com a marquês. Aparentemente parece não se importar, mas no seu íntimo ela arquiteta um plano de vingança para punir seu ex-companheiro. Para tal ato, ela contrata duas prostitutas, Madame de Joncquières (Alice Isaaz) e sua filha (Natalia Dontcheva), uma bela jovem. A partir daí, o plano se torna realidade na vida do marquês.

"Mademoiselle Vingança" é um bom filme de época. Visualmente é belíssimo e se não fosse os diálogos pomposos (característicos da época), essa obra lembraria uma comédia dramática atual. O desfecho me surpreendeu ao mesmo tempo que me agradou. 

O roteiro é coerente, porém, em determinado momento, a trama desliza um pouco e, em vez de exaltar o empoderamento, cai para o marasmo de uma "dor de cotovelo". Ao meu ver, uma mulher que para vingar-se do homem que a magoou, machuca outras mulheres, está bem longe de ser empoderada. No geral, "Mademoiselle Vingança" é um filme leve, sem muitos acontecimentos, sendo um bom entretenimento para passar o tempo. 

"Quanto mais apaixonados estamos, mais exageramos nos pequenos detalhes."

Filme: Mademoiselle Vingança (2018)
AGRIDOCE; CHARMOSO

Duração: 109 minutos
Categorias: Drama, Romance
Classificação: 12 anos