Filme: A Garota no Trem (2016) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, janeiro 28, 2021

Filme: A Garota no Trem (2016)

 "The Girl On The Train" é um thriller lançado em 2016 que contou com a direção de Tate Taylor e roteiro de Erin Cressida Wilson com base no romance escrito por Paula Hawkins.


O filme nos apresenta Rachel Watson (Emily Blunt), uma mulher solitária e alcoólatra que se entregara ao vício devido ao término de seu casamento. Todas as manhãs, Rachel pega o trem de Ashbury para Londres. Ela conhece melhor que ninguém o percurso e quando o trem para no sinal vermelho, a mulher observa uma casa de número 15.

Rachel torna-se obcecada com seus moradores criando teorias sobre a vida perfeita do jovem casal a quem chama de Jess e Jason. O casal é na verdade Megan (Haley Bennett) e Scott (Luke Evans).

No entanto, essa obecessão não é por acaso, o jovem casal mora dois números abaixo da casa onde Rachel vivia, e que atualmente seu ex-marido, Tom (Justin Theroux), reside com sua atual esposa, Anna (Rebecca Ferguson).

Certo dia, Rachel testemunha uma cena chocante, segundos antes do trem seguir viagem, pouco tempo depois ela descobre que "Jess" é na verdade Megan que está desaparecida. Inquieta com a situação, ela vai à polícia e conta o que viu. A partir daí, ela passa a participar diretamente do desenrolar dos acontecimentos.

Quando li a sinopse do filme, me senti atraída pela história, que inicia de maneira empolgante - com uma narração em off da protagonista, que se mostra apática e desiludida. Porém, o desenrolar da trama acabou me deixando frustrada, nem mesmo o desfecho inesperado conseguiu me surpreender. 

"A Garota no Trem" não é um filme ruim (várias pessoas gostaram da história - livro e filme), mas não me agradou conforme esperava.

Tinha potencial de ser um ótimo filme, tão bom quanto foi "Garota Exemplar", mas por causa da montagem fragmentada, repleta de flashbacks totalmente desnecessários, perde-se uma boa história sobre relacionamentos abusivos, algo tão comum na nossa sociedade, infelizmente.

Filme: A Garota no Trem (2016)
INTRINCADO; MONÓTONO



Duração: 112 minutos

Categorias: Thriller, Mistério, Policial, Drama

Classificação: 14 anos