Filme: A Casa de Vidro (2001) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, janeiro 11, 2021

Filme: A Casa de Vidro (2001)

"The Glass House" é um filme de suspense psicológico lançado em 2001. Foi dirigido por Daniel Sackheim a partir do roteiro escrito por Wesley Strick.

Após a morte trágica dos pais (Michael Baker e Rita Wilson), a adolescente Ruby (Leelee Sobieski) de 15 anos e seu irmão Rhett (Trevor Morgan) de apenas 10 anos são adotados por um casal de ex-vizinhos. Os pais adotivos são Eric (Diane Lane) e Terrence Glass (Stellan Skarsgard), eles fazem de tudo para agradar os jovens, porém, Ruby começa a desconfiar que tem algo de errado com o casal.

A garota descobre que Erin é dependente químico e Terry está gastando a herança que ela e seu irmão receberam, cerca de 4 milhões de dólares. Preocupada, Ruby procura o advogado da família, mas este acaba revelando para o padrasto dos jovens e a partir desse momento, as coisas ficam complicadas os irmãos.

Ruby começa a supor que foi o casal que provocou o acidente que resultou na morte dos pais, no entanto, Erin e Terry começam a dopá-la e a mantém presa em um quarto da casa. O casal não consegue as drogas para continuar dopando Ruby e ela foge. Ruby terá que correr contra o tempo para provar que suas suspeitas estão certas, além de proteger a sua vida e a de seu irmão.

"A Casa de Vidro" é um bom filme de suspense psicológico. Apresenta uma história simples que vai crescendo com o desenrolar da trama. Não é um filme extraordinário, poderia ter mais mistério e cenas tensas, mas no geral, está acima da média de muitos filmes do gênero lançados nos últimos anos.

Duração: 106 minutos
Categorias: Mistério, Policial, Drama
Classificação: 16 anos
Filme: A Casa de Vidro (2001)

TENSO