Filme: Caso 39 (2009) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 10, 2021

Filme: Caso 39 (2009)

 "Case 39" é um thriller de terror lançado em 2009. Contou com a direção de Christian Alvart a partir do roteiro de Ray Wright.  

O título se refere a 39º ficha que a assistente social Emily Jenkins (Renée Zellweger) atende em seu escritório, tratando-se da denúncia de maus tratos do casal Sullivan (Callum Keith Rennie e Kerry O’Malley) com a filha Lilith (Jodelle Ferland).

Mesmo a menina demonstrando desde no início um estranho comportamento, Emily acredita que algo ruim está para acontecer com essa garotinha. É através desta suspeita que Emily impede que Lilith seja assassinada pelos pais, que por sua vez a colocam em um forno de cozinha enquanto a menina dormia.

Emily não pensa duas vezes em cogitar a adoção de Lilith. No entanto, a assistente social verá que a garota esconde um terrível segredo quando a vida das poucas pessoas que a cercam, como o namorado Doug (Bradley Cooper), são postas em xeque.

À princípio, "Caso 39" parece um daqueles filmes bem perturbadores, mas não é, existe exageros em diversos momentos. A abertura é digna e apresenta movimentos tensos e frenéticos, mas no decorrer do filme a história decai bastante.

"Caso 39" é um thriller de terror interessante, ora mediano, ora muito bom, parece uma montanha russa com picos elevados de tensão extrema e queda com situações bem imbecis, mas cumpre o que promete.

Filme: Caso 39 (2009)
OPRESSIVO; TENSO



Duração: 109 minutos

Categorias: Terror, Mistério, Thriller

Classificação: 16 anos