Um Passado de Presente (2019): clichê romântico da Netflix - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 19, 2020

Um Passado de Presente (2019): clichê romântico da Netflix

Um Passado de Presente é uma comédia romântica de Natal dirigido por Monika Mitchell com roteiro de Cara J. Russell.

Um Passado de Presente
Josh Whitehouse e Vanessa Hudgens em cena no filme "Um Passado de Presente"

Sinopse - A trama gira em torno de Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências que não acredita em mais amor verdadeiro após uma desilusão amorosa. Certa noite ela leva a sobrinha (Isabelle Franca) para ver a abertura do castelo de Natal e em determinado momento ela esbarra com Cole (Josh Whitehouse), que é na verdade o Sir Cole Christopher Frederick Lyons, um cavaleiro medieval.

O cavaleiro foi transportado de 1334 diretamente para 2019 por uma poderosa feiticeira que fingia ser uma idosa perdida na floresta. A mulher lhe diz que ele tem uma missão a cumprir em uma terra muito distante e, com a ajuda de um medalhão mágico ela leva o rapaz para Ohio, Estados Unidos.

Completamente desorientado, Cole recebe ajuda de Brooke que se compadece dele e o leva para sua casa. Conforme os dias passam, Cole vai se adaptando ao mundo atual e tenta entender qual é a missão que a feiticeira citou, ao mesmo tempo que se aproxima cada vez mais da jovem professora.

Só mais um filme de Natal original da Netflix


Um Passado de Presente tem todos os clichês possíveis do gênero, ainda assim é um filme fofo que acalma a mente e acalenta o coração dos espectadores menos exigentes. Geralmente comédias natalinas tem uma fotografia muito bonita, com cenários encantadores que remetem à época mais adorável do ano e neste filme não é diferente, as casas decoradas são um vislumbre aos olhos. 

O problema deste filme ficou na falta de personalidade dos protagonistas, ambos muito mornos, sem nenhuma expressividade. O enredo é previsível, mas melhor trabalhado e atuado certamente daria um filme melhor. Um Passado de Presente deixa a sensação de ser mais um filme com temática natalina como tantos outros lançados todos os anos. 

Ficha técnica

Título original: The Knight Before Christmas
Duração: 92 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Aventura, Fantasia, Drama
Classificação etária: 10 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019