Natal em Heartland (2010): sobre união e solidariedade - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 20, 2020

Natal em Heartland (2010): sobre união e solidariedade

Natal em Heartland é um filme de aventura de Natal dirigido por Dean Bennett e escrito por Heather Conkie. Na realidade, este não é um filme e sim um episódio da série Heartland produzida pelo canal CBC Television.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Amber Marshall e Graham Wardle em cena no filme "Natal em Heartland"

Sinopse - Faltando uma semana para o Natal, os preparativos para o feriado estão a todo vapor em Heartland. Lou (Michelle Morgan) está angustiada porque seu marido, Peter, talvez não consiga passar o Natal com ela devido à doença do pai e, por isso, ela fica mais obcecada do que o normal em fazer tudo perfeito para um tradicional Natal em família. No entanto, os planos de Lou são alterados por uma ligação anônima sobre cavalos famintos e abandonados presos em uma avalanche na área remota das Montanhas Rochosas de Pike River.

Amy (Amber Marshall) insiste que eles vão verificar a situação. Lou fica nada feliz, mas Amy lhe garante que voltarão a tempo para comemorarem o Natal juntos. Ela e Ty (Graham Wardle) partem para a longa jornada até o rio Pike.

O trabalho, entretanto, é enorme. Jack (Shaun Johnston) e Tim (Chris Potter) acabam se juntando a eles nessa missão de resgate. No processo de tentar libertar os cavalos, eles reúnem o recluso Will Vernon (Nicholas Campbell) da cidade com sua filha Joanna (Helene Joy) e o neto Sam (Matthew Knight).

Voltando a Heartland, as decorações "desprimorosas" de Natal de Mallory (Jessica Amlee) contrastam totalmente com a decoração de bom gosto e combinação de cores de Lou, isso faz com que surjam desavenças entre as duas. Enquanto isso, Caleb (Kerry James) e Ashley (Cindy Busby) descobrem que você não precisa de presentes caros para ter um Natal perfeito.

Uma aventura de Natal

Muitos podem pensar que Natal em Heartland está mais para um drama familiar que para um filme natalino, mas o espírito de Natal surge quando as comemorações são deixadas de lado para ajudar o próximo (o próximo inclui os animais). Os momentos de união e solidariedade evidenciam o verdadeiro sentido do Natal. É um filme muito bonito que aquece o coração e encanta com as belas paisagens das montanhas rochosas cobertas de neve.

Ficha técnica

Título original: A Heartland Christmas
Duração: 100 minutos
Gênero: Aventura, Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2010