Paisagem de Natal (2018): romance superficial e previsível - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 19, 2020

Paisagem de Natal (2018): romance superficial e previsível

Paisagem de Natal é um drama romântico de Natal dirigido por Justin G. Dyck e roteirizado por David Finley que adaptou a novela The Maverick's Christmas Homecoming, de Teresa Southwick.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kaitlyn Leeb e Scott Cavalheiro em cena no filme "Paisagem de Natal"
 
Sinopse - A trama gira em torno de Clara Garrison (Kaitlyn Leeb), gerente do restaurante Thunder Mountain Ski Resort, que pertence a Hugh Peters (Mark Ghanimé). O restaurante recebe um novo chef, Shane Roarke (Scott Cavalheiro), uma verdadeira celebridade no mundo da culinária.

Bonnie (Kristen Kurnik), melhor amiga e colega de trabalho de Clara está entusiasmada com a chegada do novo chef, mas clara não fica animada, ela ainda se recupera do fracasso empresarial quando tentou abrir seu próprio restaurante em Chicago.

Conforme a convivência se intensifica, Clara sente-se atraída por Shane, e vive-e-versa, mas logo surgem divergências entre eles e Clara vê seu passado retornar e bagunçar novamente sua vida.

Enredo genérico

Paisagem de Natal é um dos filmes natalinos mais fracos que assisti. O roteiro é superficial e os personagens bastante rasos, não há nenhuma química entre o casal protagonista, seus diálogos são vagos e inexpressivos, assim como suas emoções, e isso me incomodou bastante e foi o fator decisivo da minha opinião negativa do filme como um todo.

O ponto forte do filme na minha opinião foi o tema abordado que infelizmente foi mal desenvolvido. Acredito que o amor tem essa capacidade de curar dores do passado.  Paisagem de Natal é um filme bem aquém daquilo que esperava quando li a sinopse. Foi um filme que deixou a desejar.

Ficha técnica

Título original: Christmas With a View
Duração: 91 minuto
Gênero: Drama, Romance
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2018