Duro de Matar (1988): um explosivo conto de Natal - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 19, 2020

Duro de Matar (1988): um explosivo conto de Natal

Duro de Matar é um filme de ação e suspense dirigido por John McTiernan, que dirigiu Caçada ao Outubro Vermelho (1990). Foi escrito por Steven E. de SouzaJeb Stuart e é baseado no romance Nothing Lasts Forever, do escritor Roderick Thorp.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Bruce Willis em cena no filme "Duro de Matar"

Sinopse - Tudo acontece em durante as festividades natalinas, quando o policial John McClane (Bruce Willis) que mora em Nova York e vai visitar a esposa Holly Gennero (Bonnie Bedelia) em Los Angeles. Ela trabalha numa empresa multinacional.

John é apresentado a diversas pessoas importantes, mas durante a festa de Natal, os terroristas alemães liderados por Hans Gruber (Alan Rickman) invadem o prédio e sequestram todos os convidados.

O policial é o único que escapa de ser aprisionado pelos terroristas e decide atrapalhar os planos da gangue que pretendia roubar US$ 640 milhões em ações. Além é claro, de resgatar com vida, sua esposa e todos os aprisionados no prédio.

Um filme atemporal

Duro de Matar se tornou um marco do cinema violento, zomba das autoridades e exala o heroísmo de um americano comum. Teve ampla aclamação por parte da crítica especializada e seu sucesso entre o público foi tão grande que teve mais três sequências.

Bem escrito, dirigido e atuado, esse clássico oitentista é um excelente filme de ação que impulsionou a carreira cinematográfica de Bruce Wills. Considerado o melhor filme da quadrilogia, as cenas de ação são de tirar o fôlego e o desfecho é incrível. É daqueles que nunca enjoamos de assistir.

Ficha técnica

Título original: Die Hard
Duração: 131 minutos
Gênero: Ação, Suspense, Clássico
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1988