Filme: A Origem dos Guardiões (2012) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 18, 2020

Filme: A Origem dos Guardiões (2012)

"Rise of the Guardians" é uma adorável animação que foi produzida pela Dreamworks e lançada em 2012. Roteirizado por David Lindsay-Abaire e dirigido por Peter Ramsey, o filme teve como base o livro homônimo de William Joyce e conta a história de como seria a vida dos grandes personagens como Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. 


É uma animação que consegue prender a atenção do espectador durante toda a trama, pois além de brincar com os personagens, ainda tenta revelar como é a realidade de cada um deles, mostrando os truques usados pelo Papai Noel para entregar tantos presentes numa única noite, ou como a Fada do Dente se agiliza para recolher o dentinho de leite de todas as crianças do mundo, entre outras peculiaridades.

Na trama, Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman ocupam seu tempo para realizar bem suas tarefas, e assim renovar a fé das crianças por eles, garantindo a manutenção de suas forças.

No entanto, o espírito maligno conhecido por Bicho-Papão, deseja transformar os sonhos das crianças em pesadelos, roubar os dentes das fadas e sabotar a Páscoa, a fim de que a Fé seja perdida, e os Guardiões percam seus poderes e suas forças sejam restauradas para dominar o mundo.

Para impedi-lo, os quarteto terá que contar com a ajuda de Jack Frost, um menino que há centenas de anos faleceu e hoje é o responsável por comandar o frio, a neve e outros fenômenos climáticos similares.

Jack Frost vem de uma lenda nórdica ou Vikings, como preferir. Conhecido nos países escandinavos como Jokul Frosti (em português é pingente de neve), as pessoas acreditavam que ele era um elfo que ninguém conseguia ver, ouvir ou tocar e que passava as noites frias do inverno fazendo desenhos de gelo em janelas e pregando peças nas pessoas com as geleiras, avalanches, rios congelados ou o fato de no frio seu nariz ficar meio adormecido.

Por vezes era conhecido como um velho, em outras como um menino, esse espírito era brincalhão, mas quando ficava zangado, ele matava as pessoas, soterrando-as ou congelando-as na neve, tornando-se visível apenas nos segundos finais de vida da pessoa.

O coração e alma deste filme é a jornada de Jack em descobrir não apenas os mistérios sobre o seu passado, mas para entender a si mesmo, para enfim se aceitar como é. Os outros personagens são meros coadjuvantes desta busca, nem por isso são menos importantes, aqui, cada personagem tem um papel fundamental para dar prosseguimento à história. 
Filme: A Origem dos Guardiões (2012)

"A Origem dos Guardiões" parece, à primeira vista, só mais uma animação com toques natalinos, mas quem pensa assim está totalmente enganado, pois temos aqui um filme delicioso de assistir, que agrada crianças, adultos e idosos, e ainda transmite valorosas mensagens de união, respeito e solidariedade.

Também é uma bela e divertida aventura. É uma animação muito bem feita que merece ser apreciada por todos, principalmente na época natalina.

CATIVANTE; DIVERTIDO; SINGELO



Duração: 97 minutos

Categorias: Animação, Aventura, Família, Fantasia

Classificação: Livre