Filme: O Natal dos Coopers (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 18, 2020

Filme: O Natal dos Coopers (2015)

"Love the Coopers" é um filme de comédia natalina lançado em 2015. Foi escrito por Steven Rogers e dirigido por Jessie Nelson.

A trama se passa na véspera de Natal. Como ocorre todos os anos, a família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas Sam (John Goodman) e Charlotte (Diane Keaton). No entanto, a noite de Natal será diferente, afinal, o casal está se divorciando.

Antes de anunciar a separação aos filhos Hank (Ed Helms) e Eleanor (Olivia Wilde), netos Bo (Maxwell Simkins) e Madison (Blake Baumgartner), o pai e a irmã de Charlotte, Bucky (Alan Arkin) e Emma (Marisa Tomei) e a tia de Sam, Fishy (June Squibb), Charlote convence Sam a anunciar o divórcio depois de passar o Natal.

O que o casal não imagina é que seus filhos estão enfrentando sérios problemas: Hank, que já sofre com o recente divórcio de Angie (Alex Borstein), perde o emprego de fotógrafo de férias em família quando é substituído por uma máquina. Eleanor, que mantém um romance secreto com um homem casado, conhece no aeroporto, um soldado, Joe (Jake Lacy), e o convence a fingir ser namorado durante a noite de Natal.

Enquanto isso, Emma se envolve numa grande confusão ao roubar uma joia cara de uma relojoaria e acaba presa pelo policial Percy Williams (Anthony Mackie). Além do mais, ela sente muita inveja da irmã, Charlote, imaginando que a mesma tem uma vida perfeita, isso a deixa deprimida. Bucky, pai de Charlote e Emma, sente um carinho muito especial pela garçonete Ruby (Amanda Seyfried), e a convida para participal da ceia natalina de sua família. 

É quando essa família disfuncional que se reúne, que as confusões começam... O filme é narrado por Rags (Steve Martin), o cão da família Croopers.

Tento sempre encontrar pontos positivos nos filmes que assisto, mas "O Natal dos Coopers" é uma das comédias mais sem graça que já assisti. O filme conta com um elenco talentoso, repleto de grandes nomes do cinema, porém, todos desperdiçados num roteiro mal-elaborado.

A trama tenta ser diferente, mas acaba caindo na mesmice de tantos outros filmes lançados todos os anos, que são esquecíveis. "O Natal dos Coopers" não me agradou, tornando-se entediante, mas não quer dizer que não te agradará, assista e faça seu próprio julgamento.

Duração: 107 minutos
Categorias: Comédia, Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Filme: O Natal dos Coopers (2015)

MONÓTONO; PREVISÍVEL