Filme: O Filho de Deus (2014) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 20, 2020

Filme: O Filho de Deus (2014)

"Son of God" foi derivado da série bíblica "The Bible" e aborda os principais episódios da vida de Jesus Cristo retirados do Novo Testamento.


Lançado em 2014, foi dirigido por Christopher Spencer e o roteiro escrito por Christopher Spencer, Richard Bedser, Colin Swash e Nic Young. Enquanto série, conquistou mais de 160 milhões de espectadores antes mesmo de chegar ao Brasil.

A vida de Jesus Cristo talvez seja a história mais retratada nas telonas. Grandes obras como "Jesus de Nazaré" do diretor Franco Zeffirelli que tem mais de cinco horas de duração e "A Paixão de Cristo" dirigido por Mel Gibson. Mas a proposta desse filme é trazer ao público cristão uma narrativa fiel ao Novo Testamento.

Nesse longa-metragem acompanhamos a vida de Jesus Cristo (Diogo Morgado) desde o seu nascimento em Belém, até a sua ressurreição no domingo de Páscoa a partir dos relatos de João (Sebastian Knapp).

A trama inicia nos apresentando alguns momentos marcantes do Antigo Testamento como a Gênese, Moisés e Abraão e em seguida já vemos Jesus adulto. As narrativas do seu nascimento são apresentadas em flashback.

Quando Jesus Cristo encontra Pedro (Darwin Shaw) que está desolado devido uma pescaria mau sucedida, o Messias convida o futuro discípulo a segui-lo. Em pouco tempo, Jesus reúne 12 discípulos que iniciam uma longa jornada de pregação e humildade, espalhando amor por todos os lugares em que visitavam.

Com o passar dos dias, Jesus Cristo acaba se tornando muito popular e isso desperta a ira e várias autoridades de Jerusalém e, por causa da traição de Judas (Joe Wredden), auxilia na captura, julgamento e morte de Jesus pregado na cruz. Mas a morte não venceria quem nasceu para espalhar amor pela terra. 

"O Filho de Deus" é um filme muito bonito que acompanha a vida de Jesus Cristo de forma didática, no entanto, o filme dá muito ênfase aos milagres por ele realizados, esquecendo do que é mais importante, os ensinamentos pregados pelo Mestre. Ainda assim é um filme que recomendo para todos, independente de religiões ou crenças.

"Abençoados são os puros de coração, porque verão Deus."

Filme: O Filho de Deus (2014)

REFLEXIVO


Duração: 128 minutos

Categorias: Histórico, Biografia, Drama, Gospel

Classificação: 12 anos