Filme: Anjo de Vidro (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 20, 2020

Filme: Anjo de Vidro (2004)

"Noel" é um filme muito bonito lançado em 2004. Contou com a direção de Chazz Palminteri com roteiro de David Hubbard. A trama gira em torno de cinco pessoas que não se conhecem, mas estão ligadas entre si, e que acabam se encontrando devido uma série de eventos que ocorrem na noite de Natal.

É Natal em Nova York. As ruas estão tomadas pela neve, ouvem-se sons natalinos por todas as partes da cidade e as pessoas se apressam para comprar os últimos presentes. Rose Harrison (Susan Sarandon) faz parte dessas pessoas e está tentando comprar os presentes, apesar de sua mãe ter Alzeimer e encontrar-se hospitalizada.

Enquanto Rose tenta conciliar sua vida pessoal, Nina Vasquez (Penélope Cruz) está de casamento marcado com Mike Riley (Paul Walker), mas o ciúme doentio do noivo está fazendo com que a moça reveja o futuro dessa relação.

Mike é um policial que acaba discutindo com Artie Venzuela (Alan Arkin), em uma lanchonete. Mais tarde, após uma discussão, Nina sai de casa e Artie procura Mike para conversar. Intrigado, o policial acaba deixando o idoso entrar em seu apartamento. O garçom revela que está procurando a reencarnação de sua esposa, mas algo acontece durante a véspera de Natal que faz ele e Mike irem parar no hospital.

E nosso último personagem é Jules McHailen (Marcus Thomas), que teve sua única festa de Natal aos 14 anos de idade e dessa vez, acaba indo parar no hospital devido quebrar a mão. Além dessas cinco pessoas, conhecemos Charlie (Robin Willians), um homem misterioso que aparece na vida de Rose para ajudá-la a perceber o quanto é importante cuidar de si mesma.

Todos eles se encontrarão, de uma forma ou de outra durante a noite natalina e esses encontros fazem com que repensem o rumo de suas vidas.

"Anjo de Vidro" aborda temas como amor, amizade e companheirismo, além de dar uma pincelada bem de leve no tema da reencarnação, mas a trama enfoca as relações pessoais e as carências doas cinco personagens com seus dramas e autoflagelos.

Nos 96 minutos de filme somos envolvidos pelo clima natalino, pois a fotografia noturna da cidade de Nova York é inspiradora, suas luzes e fogos deixam a história sofisticada. A trilha sonora é agradável e está ligada ao filme, nada de músicas melodramáticas para fazer o público chorar. 

"Anjos de Vidro" é um filme sensível e emocionante que transmite a mensagem de Natal de uma maneira totalmente diferente daquela que conhecemos. A forma como acontece o desenrolar das histórias e suas conclusões são tocantes, totalmente diferente de qualquer outro filme com o tema natalino. Faz bem ao coração e toca as profundezas da alma.

Duração: 96 minutos
Categorias: Drama, Família
Classificação: Livre
Filme: Anjo de Vidro (2004)

SINGELO; TOCANTE, ADORÁVEL