Filme: Matilda (1996) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, dezembro 31, 2020

Filme: Matilda (1996)

Dirigido por Danny DeVito, "Matilda" faz parte da safra de filmes que assisti cerca de dez vezes, ou mais, pois toda vez que passava na Sessão da Tarde, lá estava eu, em frente a TV, assistindo. Acredito que a maioria das pessoas também já assistiram várias vezes. 

Lançado em 1996, o roteiro do filme teve como base o livro de mesmo título escrito por Roald Dahl, mesmo autor de outros clássicos como "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "James e o Pêssego Gigante", ambos também transformados em filmes.

A história gira em torna da garotinha Matilda Wormwood (Mara Wilson), de apenas 6 anos de idade. Ela é uma criança brilhante, sabe tudo de matemática e ainda possui poderes paranormais, sendo capaz de mover objetos e até pessoas de um local para outro.

Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa, e ambos não dão a mínima para as qualidades que a filha possui, chegando ao ponto de esquecer de matricular Matilda na escola. Sendo assim, ela é mandada para uma escola dirigida por uma cruel e autoritária diretora, Agatha Trunchbull (Pam Ferris).

A professora Honey (Embeth Davidtz) é a única pessoa naquele local que enxerga que Matilda é uma menina especial e tentará ajudá-la a aprimorar sua inteligência.

"Matilda" é um filme encantador lançado na década de 90,  que aborda temas bem atuais. A garotinha dotada de inteligência acima da média mora numa família totalmente desvirtuada, seus pais não lhe dão atenção, não preenchem suas necessidades básicas, e ainda chegam perto dos maus tratos em algumas situações insinuando que Matilda é uma criança fingida e trapaceira. 

No entanto, Matilda não é apenas inteligente, ela é sábia também, pois consegue superar todos os obstáculos com uma sabedoria além de sua idade. E conta sempre com a ajuda de sua amiga e professora Honey.

"Matilda" é inesquecível e maravilhoso. É daqueles filmes que possuem um toque especial que encanta, diverte, emociona e ainda transmite belas lições para a vida. Um dos melhores filmes dos anos 90, apreciado por crianças, jovens, adultos e idosos.

"De uma forma ou outra, cada ser humano é único, para melhor ou para pior."

Duração: 98 minutos
Categorias: Família, Fantasia, Comédia
Classificação: Livre
Filme: Matilda (1996)

ADORÁVEL; DIVERTIDO; NOSTÁLGICO