Filme: 101 Dálmatas (1996) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, dezembro 31, 2020

Filme: 101 Dálmatas (1996)

 "101 Dalmatians" é um dos filmes mais adoráveis que já assisti, também perdi a conta das vezes que assisti através da Sessão da Tarde. Lançado em 1996, o longa contou com a direção de Stephen Herek e roteiro de John Hughes.


Baseado no clássico animado de mesmo nome lançado em 1961, também pela Disney, este filme consegue ser fiel em todos os aspectos e recriar com extrema qualidade os cenários, os personagens e o clima despretensioso e bem animado.

Roger Dearly (Jeff Daniels) trabalha com games e mora com seu cão dálmata, Pongo, em Londres. Certo dia, ao levar seu cão para uma caminhada, este se encanta pela dálmata fêmea chamada Brenda. Após uma perseguição frenética pelas ruas de Londres, Roger acaba conhecendo a proprietária da dálmata, Anita Campbell-Green (Joely Richardson). Ambos se apaixonam.

Passado algum tempo, eles se casam levando Pongo e Brenda para morarem juntos e contratam a babá Nanna (Joan Plowright). Anita trabalha como designer de moda na Casa De Vil. Sua chefe, Cruella de Vil (Glenn Close), é uma mulher má e ambiciosa, ela tem duas grandes paixões na vida: cigarros e peles.

Anita se inspira em sua dálmata e projeta um casaco branco com manchas pretas. Ao ver o projeto, Cruella fica obcecada com a ideia de fazer casacos com peles reais de dálmatas. Logo descobre que a dálmata de Anita deu à luz a 15 filhotes, e oferece ao casal uma alta quantia pelos filhotes, mas eles recusam.

Cruella fica furiosa, demite Anita e promete vingança contra eles. Para concretizar seu plano de vingança, ela ordena que seus capangas Jasper (Hugh Laurie) e Horácio (Mark Williams) roubem os filhotes e leve-os à sua antiga propriedade 'De Vil Mansion'. E a partir desse momento muitas confusões acontecem...

Filme: 101 Dálmatas (1996)
"101 Dálmatas" é um filme que faz parte da infância e adolescência de muitas pessoas, principalmente de quem assistia a Sessão da Tarde na década de 90. 

Mesmo passado mais de duas décadas de lançamento, o filme continua encantando as crianças de todas as idades. 

Um clássico dos estúdios Disney que vale a pena rever sempre que possível, é diversão garantida.


DIVERTIDO; NOSTÁLGICO


Duração: 103 minutos

Categorias: Aventura, Família, Comédia, Clássico

Classificação: Livre