Filme: Invasão de Privacidade (1993) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 27, 2020

Filme: Invasão de Privacidade (1993)

"Silver" é um filme lançado em 1993, foi dirigido por Phillip Noyce, a a partir do roteiro de Joe Eszterhas que se baseou no romance homônimo de Ira Levin. Esse filme não chegou a ser um fracasso de público, mas certamente ficou aquém da expectativa do estúdio Paramount que esperava um grande sucesso de bilheteria com a exposição da atriz Sharon Stone. 


Na trama, Carly Norris (Sharon Stone) é uma mulher recém-divorciada que se muda para o novo apartamento em um prédio de luxo, que coincidentemente pertencia a jovem Naomi Singer (Allison Mackie), que cometeu suicídio atirando-se da sacada. Carly descobre também que a antiga inquilina tinha uma notável semelhança com ela.

No prédio moram o escritor em crise Jack Landsford (Tom Berenger), o boa vida Zeke Hawkins (William Baldwin) e o velho tarado Gus Hale (Kenee Curtis). Os três passam a competir a atenção de Carly.

Aos poucos ela se envolve com Zeke, o proprietário do edifício, que tem um gosto perigoso pelo voyeurismo. Contudo, ela passa a ser perseguida por Jack, este lhe diz que Zeke tem uma grave doença mental. Carly gradativamente vai chegando a conclusão que um deles é o assassino.

"Invasão de Privacidade" é um thriller regular, sobram cenas de erotismo, mas faltam cenas de suspense. A história tinha potencial, porém o roteiro tem muitos furos, que prejudica significativamente o andamento do filme.

A falta de química entre os protagonistas Sharon Stone e William Baldwin também prejudicou tornando o filme maçante. 

Filme: Invasão de Privacidade (1993)
A trilha sonora é o diferencial, mas sozinha não faz milagres, pois a trama não tem charme e nem profundidade. 

"Invasão de Privacidade" um filme banal como vários que foram produzidos na mesma época, que indico apenas como um passatempo.

RASO; PREVISÍVEL

Duração: 107 minutos

Categorias: Thriller, Romance, Drama

Classificação: 16 anos