sexta-feira, dezembro 04, 2020
Filme: Edward Mãos de Tesoura (1990)
"Edward Scissorhands" é faz parte da remessa de filmes que provoca risos e lágrimas ao mesmo tempo. Lançado em 1990, contou com a direção de Tim Burton a partir do roteiro de Caroline Thompson. Recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Maquiagem.
O filme apresenta Edward (Johnny Depp), ele foi 'criado' por um cientista solitário (Vicent Price), que morava em um castelo localizado no alto da montanha. Porém, o cientista falece antes de terminar sua obra, deixando Edward sozinho e incompleto.
No lugar das mãos Edward possuía tesouras com as quais ele cuidava do jardim daquele castelo. Passado algum tempo, Peg (Dianne Wiest), decide visitar o sombrio castelo e fica impressionada ao encontrar Edward sozinho e resolve levar o rapaz para sua casa.
Essa decisão causa estranheza em sua família e um reboliço na vizinhança. À princípio todos ficam apreensivos com o novo morador, mas logo ele se torna uma celebridade.
Kim (Winona Ryder), a filha mais velha de Peg, que a princípio não suportava Edward, começa a enxergar algo especial nele, isso deixa o rapaz feliz, pois ele é apaixonado pela garota desde a primeira vez que a viu. Mas essa aproximação de Kim e Edward desagrada Jim (Anthony Michael Hall), namorado dela. Ele arquiteta uma armadilha e o homem mãos de tesoura acaba caindo inocentemente.
Peg consegue explicar toda a situação e evita que Edward seja preso, porém, os moradores da cidade se revoltam com ele. Assustado, Edward resolve fugir, mas devido outras confusões, o homem mãos de tesoura é trancado novamente no castelo.
Kim sabe que Edward é inocente e decide terminar o namoro com Jim, mas o rapaz não aceita e vai atrás de Edward. Nesse momento acontece uma luta entre os dois. Após ocorrer uma tragédia, Kim volta para a cidade com as tesouras de Edward.
"Edward Mãos de Tesoura" é um filme inesquecível, cativante e especial. Assistir essa obra é ficar totalmente envolvido pela magia e poesia que preenchem toda a trama. O desfecho é daqueles que jamais esquecemos. É um filme que faz parte da minha seleção de favoritos, pois toda vez que assisto fico embriagada com a doçura, inocência, encantamento e sensibilidade dessa bela obra.
Duração: 105 minutos
Categorias: Fantasia, Romance, Drama, Clássico
Classificação: Livre
Categorias: Fantasia, Romance, Drama, Clássico
Classificação: Livre
ADORÁVEL; COMOVENTE; INESQUECÍVEL