Noelle (2019): comédia familiar divertida - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 04, 2020

Noelle (2019): comédia familiar divertida

Noelle é um filme de comédia de Natal escrito e dirigido por Marc Lawrence, de Virando a Página (2014), Letra e Música (2007), Amor à Segunda Vista (2002).

Noelle
Anna Kendrick em cena no filme "Noelle"

Sinopse -  Noelle Kringle (Anna Kendrick) relembra a comemoração que sua família fazia na Noite de Natal.  Os anos passaram, Noelle, agora adulta, tem a missão de ajudar o irmão Nick Kringle (Bill Hader), na tarefa de ser o Papai Noel, pois o pai deles, Kris Kringle (Jay Brazeau), faleceu meses antes. 

Para incentivar o irmão, Noelle sugere que ele tire férias, no entanto, uma semana antes do Natal Nick desaparece.  Quando Noelle confessa seu feito, todos os elfos se voltam contra ela. Seu primo Gabriel (Billy Eichner) acaba sendo nomeado como o mais novo Papai Noel.

Noelle não se conforma com a escolha e decide procurar o irmão, ela descobre que Nick saiu do Polo Norte em direção a Phoenix, Arizona. Ela pega o trenó, as renas e sua babá Elf Polly (Shirley MacLaine) e partem rumo aos Estados Unidos. Lá, as duas desembarcam dentro de um shopping chamando a atenção de todos que passavam no local. 

A garota sai pela cidade em busca do irmão, ela percebe que sozinha não terá nenhum resultado então contrata Jack Hapman (Kingsley Ben-Adir), um detetive particular. Enquanto Noelle se envolve em 1001 confusões, os elfos estão preocupadíssimos com as atitudes de Gabriel e a aproximação do Natal. O desenrolar dessa aventura promete muitas surpresas para Noelle.

Sem grandes aspirações

Noelle tenta entregar uma história memorável, mas acaba falhando na sua tentativa. O enredo padrão não traz nenhuma novidade, os clichês estão todos lá, e o filme  até arranca alguns risos, mas nada que satisfaça quem busca uma boa comédia natalina. O destaque fica para os cenários e figurinos, as atuações também são boas, principalmente da Anna Kendrick que carrega o filmes nas costas. 

Embora Noelle esteja longe de ser uma ótima comédia de Natal, ainda assim é um filme aceitável, ora agradável, ora monótono. Funciona como um entretenimento leve e despretensioso.

Ficha técnica

Título original: Noelle
Duração: 100 minutos
Gênero: Comédia, Fantasia, Aventura, Romance, Família 
Classificação etária: 10 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019