Um Herói de Brinquedo (1996): filme de Natal estrelado por Schwarzenegger - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 04, 2020

Um Herói de Brinquedo (1996): filme de Natal estrelado por Schwarzenegger

Um Herói de Brinquedo não é nenhuma grande produção, mas diverte e ainda faz várias críticas à sociedade consumista. Foi dirigido por Brian Levant, com roteiro de Randy Kornfield e estrelado por Arnold Schwarzenegger e Sinbad.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Arnold Schwarzenegger em cena no filme "Um Herói de Brinquedo"

Sinopse - Conta a história de Howard Langston (Arnold Schwarzenegger), um homem de negócios que chega atrasado na aula de caratê de seu filho Jamie (Jake Lloyd), que recebeu a faixa azul, e acaba perdendo a premiação.

Para tentar compensar, ele promete ao filho que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto pede o 'Turbo Man', o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças.

Porém, é véspera de Natal e o brinquedo está com todos os estoques esgotados. O paizão então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Além de se envolver em uma série de complicações, Howard Langston ainda tem de ser mais esperto que o carteiro Myron Larabee (Sinbad), que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.

Enquanto isso, seu vizinho Ted (Phil Hartman), um viúvo que é pai do melhor amigo de Jamie e, aparentemente demonstra ser amigo de Howard, tenta uma aproximação maior com a esposa (Rita Wilson) do vizinho. Quando Howard percebe isso, precisa fazer de tudo para recuperar, tanto a confiança de seu filho, quanto a admiração de sua esposa.

Um pequeno clássico natalino

Um Herói de Brinquedo é daquela remessa de filmes que sempre passa na TV na época natalina. É um filme leve, com momentos bem engraçados, seguindo uma linha meio 'pastelão'. Além de ser um bom entretenimento, a história deixa claramente a lição de que os momentos que passamos junto com as pessoas que amamos valem muito mais do que qualquer presente.

Ficha técnica

Título original: Jingle All the Way
Duração: 89 minutos
Gênero: Comédia, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1996