Annie (1982): charmosa comédia musical oitentista - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, dezembro 17, 2020

Annie (1982): charmosa comédia musical oitentista

Annie é um adorável filme de comédia musical dirigido por John Huston. O roteiro escrito por Thomas Meehan e Carol Sobieski foi baseado na história em quadrinhos Little Orphan Annie, publicadas no jornal Chicago Tribune entre 1924 e 2010.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Aileen Quinn e Carol Burnett em cena no filme "Annie"

Sinopse - A trama se passa em 1932, durante a Grande Depressão. Annie (Aileen Quinn) é uma adorável órfã de 10 anos de idade que vive no orfanato da senhora Hannigan (Carol Burnett), uma mulher maldosa e alcoólatra.

Todavia, usando de artifício para uma jogada política, o milionário Oliver Warbucks, interpretado por Albert Finney (Jamie Foxx), decide adotar uma órfã durante um final de semana e a escolhida é Annie.

A convivência com a garotinha acaba amolecendo o coração daquele homem ganancioso. Ele decide adotá-la, porém, a menina diz que seus pais vão voltar um dia para tirá-la do orfanato. E é aí que surgem os trapaceiros Rooster (Tim Curry) e sua namorada Lily (Bernadette Peters), colocando a vida de Annie em perigo.

Um filme doce e divertido

Annie é um filme oitentista cuja história se passa na década de 1930. Os cenários e figurinos nos remetem aos anos 30, tem charme e elegância da época misturados aos nostálgicos anos 80, época de seu lançamento. Ao ser repaginado para os dias atuais, essa linda história perdeu um pouco do seu encantamento.

Annie é um filme fofo, engraçado e com canções marcantes como TomorrowMaybeSign, entre outras. Todo o elenco é formidável, mas Aileen Queen é uma graça, lembra bastante a carismática e talentosa Shirley Temple. É um pequeno clássico infantil que merece ser visto.

Ficha técnica

Título original: Annie
Duração: 126 minutos
Gênero: Comédia Musical, Família, Drama
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1982