Filme: Instinto Selvagem (1992) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 02, 2020

Filme: Instinto Selvagem (1992)

Repleto de mistério e erotismo, sem dúvida, "Basic Instinct" marcou uma geração e mesmo depois de mais de duas décadas, continua bem atual. Lançado em 1992, conquistou plateias do mundo todo. A direção foi de Brian Verhoeven a partir do roteiro de Joe Eszterhas.


A trama inicia com o assassinato de um astro do rock de maneira inusitada. O investigador Nick Curran (Michael Douglas) fica designado para solucionar esse crime bárbaro.

A principal suspeita é a namorada do cantor, a escritora Catherine Tramell (Sharon Stone). Por coincidência, ela escreveu um romance policial onde um astro do rock era assassinado da mesma forma que seu namorado.

No entanto, o investigador acabaobcecado pelo jogo de mistério e sedução que Catherine impõe e, para complicar a situação, a escritora está se baseando nele para escrever seu próximo romance.

Nessa altura, o policial está cada vez mais atraído por essa mulher misteriosa e sensual. Nick fica vulnerável e seu envolvimento com alcoolismo no passado vem a tona, colocando a carreira em risco. Ao mesmo tempo, Catherine continua manipulando todos a sua volta.

Tentando ajudar Nick, a psicóloga e ex-namorada Beth Gardner (Jeanne Trioolehon), reaparece para ajudar nas investigações e assim descobrir quem é o assassino. Enquanto isso, corre outros crimes e Nick precisa correr contra o tempo para descobrir o verdadeiro assassino, já que todos são suspeitos e sua vida corre grande perigo.

"Instinto Selvagem" é um bom filme que consegue prender a nossa atenção o tempo todo, afinal, queremos a todo custo desvendar que é o criminoso da história. A tensão está presente do início ao fim, seja no suspense bem construído ou no jogo de sedução. 

Filme: Instinto Selvagem (1992)
Foi através desse filme que Sharon Stone ganhou fama mundial com a famosa cruzada de pernas, mas o filme não se resume na icônica cruzada de pernas da atriz. "Instinto Selvagem" tem um suspense bem construído e personagens ambíguos que lembra o cinema noir.

Não é um filme perfeito, tem furos e deslizes que prejudicam a obra consideravelmente, ainda assim considero marcante, principalmente por causa da trilha sonora que é uma das melhores que já ouvi em filmes.

TENSO; OUSADO; ENVOLVENTE


Duração: 127 minutos
 
Categorias: Drama, Policial, Mistério
 
Classificação: 18 anos