Filme: Colateral (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, agosto 02, 2020

Filme: Colateral (2004)

"Collateral" é um ótimo suspense policial do diretor Michael Mann e roteirizado por Stuart Beattie. Lançado em 2004, o filme recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição.


Na trama, conhecemos Max Durocher (Jamie Foxx), motorista de taxi que trabalha há 12 anos e já transportou em seu veículo todo tipo de passageiro. Contudo, certa noite embarca em seu táxi um homem chamado Vincent (Tom Cruise), aparentemente é um passageiro como outro qualquer, mas só aparentemente.

Vincent pede para ser levado a um prédio de apartamentos, depois paga uma boa quantia em dinheiro para que Max seja seu motorista nas próximas paradas. No entanto, Vincent é um assassino profissional contratado por um cartel do narcotráfico que está prestes a ser condenado por um júri federal.

Vincent foi contratado para matar cinco testemunhas, todas estariam depondo em um julgamento no dia seguinte e, espera que Max o ajude a fugir da polícia local e do FBI, logo após cometer os assassinatos. O taxista é totalmente contra a "profissão" de Vincent, mas este o obriga a seguir suas ordens.

Após uma discussão com Vincent, Max descobre quem será a próxima vítima e precisará correr contra o tempo para salvar a testemunha e também sua própria vida.

"Colateral" foi um filme que me surpreendeu, o inicio tem um ritmo lento, mas logo engrena e a tensão começa a dominar toda a obra. Tem direção competente e atuações ótimas, principalmente do ator Jamie Foxx que faz um trabalho sólido e coeso ao lado de Cruise. Vale destacar também a fotografia arrebatadora que lembra os grandes filmes noir e para dar um toque especial tem uma trilha sonora escolhida a dedo.

Filme: Colateral (2004)
"Colateral" não é nenhuma obra-prima, tem seus defeitos, mesmo assim é um filme muito bom, cheio de adrenalina e momentos tensos que merece ser assistido por todos os apreciadores do gênero.

TENSO; ENVOLVENTE



Duração:
115 minutos
 
Categorias: Policial, Suspense, Drama
 
Classificação: 14 anos