Filme: Atividade Paranormal (2007) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 07, 2020

Filme: Atividade Paranormal (2007)

"Paranormal Activity" é um filme que provocou um grande rebuliço em 2007, ano de seu lançamento e se transformou em um grande fenômeno sendo comparado ao filme "A Bruxa de Blair" ao simular eventos fictícios como se fosse real. Foi dirigido e escrito por Oren Peli, a obra tornou-se uma franquia.


O filme começa mostrando uma mensagem de agradecimento da Paramount Pictures para a família de Katie, Micah e o Departamento de Polícia de São Diego, passando a impressão que a história que será contada é verídica.

A trama nos apresenta Katie (Katie Featherston) e seu namorado Micah (Micah Sloat), que residem em uma casa de dois andares, no subúrbio de San Diego, Estados Unidos. Katie afirma que sente a presença de algo perturbador dentro da casa que segue-a.

Um psicólogo visita a casa e afirma que o casal está sendo atormentado por um demônio que sobrevive das energias negativas. Este ser maligno pretendo perseguir Katie em todos os lugares que ela for.

O psicologo Fredrichs (Mark Fredrichs), que também é medium recomenda que o casal procure ajuda de um demonologista, mas Micah não acredita. Contudo, ele coloca uma câmera filmadora no quarto do casal durante a noite, dessa forma, se algo acontecer, ficara registrado em imagens.

No dia seguinte ele vai olhar as imagens e percebe que aconteceu algo estranho enquanto o casal dormia. Katie acorda e fica parada ao lado de Micah observando ele dormir.

Quando o dia amanhece, Katie não lembra de nada. Micah leva para casa uma Tábua Ouija para tentar se comunicar com a entidade. Enquanto o casal está fora de casa, algo assustador acontece com esse tabuleiro.

Durante a noite, Micah espalha talco no assoalho da casa. No dia seguinte percebe algumas marcas de pegadas não-humanas e o casal percebe que o porta-retrato com a foto dos dois foi quebrado e a foto de Micah está toda rabiscada.

O médium psicólogo aceita fazer uma nova visita ao casal, mas ao entrar na casa pressente o perigo e vai embora com o argumento que sua presença vai deixar a entidade irritada. Nas noites seguintes, as manifestações demoníacas aumentam consideravelmente ao ponto de deixar o casal apavorado. 

"Atividade Paranormal" passa a impressão de ser uma história real, mas é apenas mais um filme fictício que se tornou uma sensação.  

Apesar do enorme sucesso que fez, particularmente considero um filme tedioso. Em vez de dar sustos ou me deixar tensa, "Atividade Paranormal" me deu sono. O filme todo é monótono, os personagens são chatos e fazem tanta tolice que torci para a entidade levá-los o mais rápido possível. Resumindo, "Atividade Paranormal" é um filme de terror que não funcionou comigo.

Duração: 86 minutos
Categorias: Terror
Classificação: 14 anos
Filme: Atividade Paranormal (2007)

TEDIOSO; MONÓTONO