sábado, julho 04, 2020
Filme: Para Sempre Cinderela (1998)
"Ever After" é um filme que reconta o clássico conto da Cinderela de uma maneira simples e especial. e, mesmo sendo óbvio não deixa de ter uma certa originalidade. Lançado em 1998, foi dirigido por Andy Tennant que também assina o roteiro em parceria com Susannah Grant e Rick Parks.
Quando Danielle tinha oito anos de idade, seu pai August de Barbarac (Jeroen Krabbé) decidiu se casar novamente, ele estava viúvo a vários anos. A felizarda foi a Baronesa Rodmilla de Ghent (Angelica Huston).
No entanto, a alegria de Danielle duraria pouco, após a morte súbita do seu pai, sua madrasta a transformou em uma criada do palácio. Os anos passam, Danielle se transforma em uma bela jovem e por um acaso do destino conhece o Príncipe Henri (Dougray Scott). Os dois se apaixonam loucamente.
Entretanto, uma das filhas da baronesa deseja se casar com o príncipe e tem total apoio da sua mãe, mas ao descobrir que sua enteada e o príncipe estão apaixonados, ela tenta separar os dois de todas as maneiras.
Mas o casal está sendo aconselhados por ninguém nada menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey). Juntos eles encontrarão forças para enfrentar todos os obstáculos, e assim, viverem esse lindo romance.
Contos de fadas são cercados de magia e em "Para Sempre Cinderela" o encanto predomina. É praticamente impossível não se encantar com a história contada mesmo já conhecendo todos os detalhes. Porém, a um diferencial nessa Cinderela revisionada, ela não precisa de outros que a defendam. De frágil essa Cinderela não tem nada.
De todas as adaptação da Cinderela, esta é a mais realista. Para o filme não ser mais um "clichê" dos contos, o diretor decidiu contar a história como se ela tivesse acontecido e essa fórmula deu certo, o filme ficou belíssimo.
CATIVANTE; SINGELO
Duração: 121 minutos
Categorias: Romance, Drama, Comédia
Classificação: 12 anos