Filme: Para Sempre Cinderela (1998) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 04, 2020

Filme: Para Sempre Cinderela (1998)

"Ever After" é um filme que reconta o clássico conto da Cinderela de uma maneira simples e especial. e, mesmo sendo óbvio não deixa de ter uma certa originalidade. Lançado em 1998, foi dirigido por Andy Tennant que também assina o roteiro em parceria com Susannah Grant e Rick Parks.


Na trama, a rainha da França convida os irmãos Grimm para comparecerem no seu palácio, lá ela revela o quanto gosta das obras escritas por eles e decide contar a história da sua tataravó Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), que viveu no século XVI.

Quando Danielle tinha oito anos de idade, seu pai August de Barbarac (Jeroen Krabbé) decidiu se casar novamente, ele estava viúvo a vários anos. A felizarda foi a Baronesa Rodmilla de Ghent (Angelica Huston).

A baronesa tinha duas filhas, Marguerite (Megan Dodds) e Jacquline (Melanie Lynskey). Danielle ficara muito feliz, ela pensou que ganhara uma mãe e duas irmãs no mesmo dia.

No entanto, a alegria de Danielle duraria pouco, após a morte súbita do seu pai, sua madrasta a transformou em uma criada do palácio. Os anos passam, Danielle se transforma em uma bela jovem e por um acaso do destino conhece o Príncipe Henri (Dougray Scott). Os dois se apaixonam loucamente.

Entretanto, uma das filhas da baronesa deseja se casar com o príncipe e tem total apoio da sua mãe, mas ao descobrir que sua enteada e o príncipe estão apaixonados, ela tenta separar os dois de todas as maneiras.

Mas o casal está sendo aconselhados por ninguém nada menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey). Juntos eles encontrarão forças para enfrentar todos os obstáculos, e assim, viverem esse lindo romance. 

Contos de fadas são cercados de magia e em "Para Sempre Cinderela" o encanto predomina. É praticamente impossível não se encantar com a história contada mesmo já conhecendo todos os detalhes. Porém, a um diferencial nessa Cinderela revisionada, ela não precisa de outros que a defendam. De frágil essa Cinderela não tem nada.
Filme: Para Sempre Cinderela (1998)

De todas as adaptação da Cinderela, esta é a mais realista. Para o filme não ser mais um "clichê" dos contos, o diretor decidiu contar a história como se ela tivesse acontecido e essa fórmula deu certo, o filme ficou belíssimo. 

CATIVANTE; SINGELO


Duração: 121 minutos
 
Categorias: Romance, Drama, Comédia
 
Classificação: 12 anos