terça-feira, junho 30, 2020
Filme: Robin Hood (2010)
"Robin Hood" conta a história de um personagem lendário e medieval, o Príncipe dos Ladrões, que roubava dos ricos e doava aos pobres. O filme foi lançado em 2010 e contou com a direção de Ridley Scott, a partir do roteiro escrito por Brian Helgeland, Ethan Reiff e Cyrus Voris.
Na Inglaterra, por volta do ano de 1200, um habilidoso arqueiro que participou das Cruzadas a serviço do Rei Richard (Danny Huston) é condenado por enfrentar a corrupção. Esse homem é Robin Hood (Russel Crowe), ele consegue fugir com seus amigos João Pequeno (Kevin Durand), Will Scarlett (Scott Grimes) e Allan A' Dayle (Alan Doyle), todos seguem rumo a Inglaterra.
Durante essa jornada o grupo confronta Sir Godfrey (Mark Strong) um soldado inglês que havia recebido uma ordem do Rei Phillip (Jonathan Zaccai) para matar o Rei Richard. Godfrey já havia confrontado Sir Robert Loxley (Douglas Hadge), ferindo-o de morte. Robin Hood e seus companheiros o encontram e Loxley pede que Robin entregue uma espada para o seu pai.
Usando as armaduras de nobres ingleses, eles chegam ao vilarejo de Nottingham, recebem a notícia da morte do Rei Richard e descobrem os abusos que o Príncipe John (Oscar Isaac) vem cometendo contra o povo.
Nesse peque vilarejo, Robin conhece Sir Walter (Max von Sydow), pai de Loxley e sua viúva Lady Marian (Cate Blanchett). Robin Hood se apaixona por ela. Robin tenta revelar que não é Loxley, mas o Sir Walter implora que Robin continue se passando por seu filho.
Várias barbáries acontecem no vilarejo e Lady Marian decide seguir junto com o grupo. E em meio a muita ação e aventuras, a lenda se inicia...
Não importa se Robin Hood foi ladrão ou herói, o fato é que um homem de origem humilde acabou se tornando um símbolo imortal de seu povo. Ele lutou contra a corrupção e a ganância em uma época que a população era escravizada.
"Robin Hood" é um épico que tenta mostrar ao público um lado pouco conhecido do personagem lendário. Não é um filme genial, mas é interessante e cumpre seu papel de maneira competente.
Duração: 140 minutos
Categorias: Aventura, Drama, Ação, Épico
Classificação: 14 anos
ENVOLVENTE; TENSO