Filme: Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, junho 23, 2020

Filme: Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)

"Jurassic Park" é, na minha opinião, um dos melhores filmes com efeitos visuais já produzido. Mesmo se passando décadas do lançamento, o filme continua perfeito e bem mais realista que tantos outros filmes sobre dinossauros produzidos depois.


Esse filme empolgante e eletrizante contou com a direção de Steven Spielberg e roteiro de David Koepp, que se baseou no livro homônimo escrito por Michael Crichton. Foi lançado em 1993 e recebeu três indicações ao Oscar, ganhando as três que foram de Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Especiais.

A trama inicia nos apresentando o parque temático construído pelo bilionário John Hammond (Richard Attenborough). Esse parque tem um diferencial, nele habitam seres pré-históricos clonados a partir do DNA extraído de insetos preservados em ambar. O parque está localizado na Ilha Nublar, próxima a Costa Rica.

Mas quando um operário do parque é atacado por um velociraptor (dinossauro terópode), os investigadores Donald Gennaro (Martin Ferrero) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum) decidem averiguar se o parque é realmente seguro. Juntos com eles, também vão ao parque o paleontólogo Alan Grant (Sam Neill) e a paleobotânica Ellie Sattler (Laura Dern).

Os netos de Hammond, Tim (Joseph Mazello) e Lex Murphy (Ariana Richards), também vão fazer esse passeio no parque com os investigadores. Todos são observados a distância pelo bilionário e por seguranças do parque, Ray Arnord (Samual L. Jackson) e Robert Mulddon (Bob Peck).

No entanto, o passeio não sai conforme o previsto e todos voltam para o veículo, exceto Ellie que fica no parque para analisar os dinossauros. 

O programador do parque Dennis Nedry (Wayne Knight) está recebendo dinheiro para roubar embriões de dinossauros fertilizados, mas no momento do roubo ele acaba desativando o programa de segurança e o restante do grupo ficam presos no parque. Com as cercas elétricas desligadas, os dinossauros invadem todo o parque, destruindo-o e matando algumas das pessoas que estavam no local.

A partir desse momento dá início a uma das melhores aventuras do cinema, o desespero que toma conta dos personagens é contagiante, a sensação que temos é de estar dentro do parque vivendo cada momento de extrema adrenalina.

"Jurassic Park - Parque dos Dinossauros" é de uma beleza inigualável, o diretor Steven Spielberg abre o Parque Jurássico para o mundo e apresenta algo fantástico que foge totalmente da nossa realidade, trazendo paisagens que deixam o espectador encantado e seres que só existiam no nosso imaginário... o filme coloca os dinossauros diante dos nossos olhos.

Filme: Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)
"Jurassic Park - Parque dos Dinossauros" é cinema-blockbuster da melhor qualidade, que com o passar dos anos se tornou um clássico graças a um roteiro bem escrito, um diretor competente e personagens cativantes. Os efeitos especiais são impecáveis, os efeitos práticos também tem papel fundamental no filme, o trabalho técnico com os Animatronics é de uma beleza sem igual que mesmo passado décadas ainda encanta o público.

ELETRIZANTE; ADORÁVEL



Duração: 127 minutos
 
Categorias: Ficção Científica, Aventura, Suspense, Clássico
 
Classificação: Livre