Filme: Indiana Jones e O Templo da Perdição (1984) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, junho 01, 2020

Filme: Indiana Jones e O Templo da Perdição (1984)

"Indiana Jones and the Temple of Doom" é a sequência da saga protagonizada por Indiana Jones. Lançado em 1984, o filme contou com a direção Steven Spielberg, a partir do roteiro escrito por Willard Huyck e Gloria Katz com base na história escrita por George Lucas.


A história se passa em Xangai, 1935.O professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) consegue despistar o mafioso Lao Che (Roy Chiao) com a ajuda do garotinho Shorty Round (Ke Huy Quan) e da cantora Willie Scott (Kate Capshaw).
 
Os três fogem de Xangai em um avião cargueiro. No meio do voo, sobrevoando o Himalaia, os pilotos abandonam a aeronave. Jones, Shorty e Willie, sem saída, pulam do avião usando um bote salva-vidas.

O trio vai parar na Índia, sendo acolhidos por uma pobre tribo local. Lá, Jones fica sabendo que sua sivalinga, uma pedra sagrada, e suas crianças, foram roubadas por forças do mal vindas do Palácio Pankot. O ancião da tribo diz a Jones que foi o deus Shiva quem os trouxe dos céus para recuperar a pedra.

Pouco antes de partirem, um garoto entrega um pedaço de tapeçaria a Jones, logo ele compreende que os ladrões da pedra pensam que ela faz parte das cinco pedras perdidas de Sankara que, quando reunidas, trarão glórias e riqueza sem fim a quem as possuir.

Quando chegam no Palácio Pankot, os três são recebidos calorosamente pelo primeiro-ministro, Chattar Lal (Roshan Seth). Eles se deparam com o capitão Philip Blumburtt (Philip Stone), um militar britânico que está realizando uma inspeção na região. O trio é convidado pelo jovem marajá, Zalim Singh (Raj Singh) para jantar, no entanto, os pratos oferecidos não são nada convencional.

Após o jantar, Jones e seu pupilo Shorty Round descobrem uma passagem secreta que leva a uma série de túneis, repleto de armadilhas mortais. Eles chegam até um templo subterrâneo, onde era realizado um culto thug em honra à deusa Kali, liderado pelo sacerdote Mola Ram (Amrish Puri). A partir desse momento, Jones passa a correr risco de vida nas mãos dos fanáticos...

"Indiana Jones e O Templo da Perdição" apresenta um resultado inferior ao filme original. O genial Steven Spielberg filma uma obra mais sombria e menos realista, bem diferente dos outros longas. É frequentemente considerado o filme mais fraco da trilogia original, mas nada que comprometa a experiência de assistir essa obra oitentista repleta de ação e personagens carismáticos.  

Filme: Indiana Jones e O Templo da Perdição (1984)
Em "Indiana Jones e O Templo da Perdição" há ação do inicio ao fim, o espectador mal consegue respirar. A fotografia também se destaca, mesmo se tratando de uma história sombria, as cores vibrantes predominam, principalmente tons de vermelho. Outro ponto forte, na minha opinião, é o equilíbrio, não há exageros explosivos, nem poluição visual, tudo se encaixa em perfeita harmonia.

ELETRIZANTE; SOMBRIO; ENVOLVENTE


Duração: 118 minutos
 
Categorias: Ação, Aventura, Clássico
 
Classificação: Livre